Qual o significado da palavra corrobore?
Qual o significado da palavra corrobore?
Significado de corroborar Confirmar a existência ou a verdade de; dar provas de; comprovar: corroborar declarações alheias; dados que corroboram um estudo quantitativo. Obter força; tornar forte; fortalecer: este medicamento corrobora o sistema nervoso; corroborou-se com exercícios físicos.
O que é corroborados na Bíblia?
adjetivo Confirmado; que se confirmou; cuja verdade foi atestada: projeto corroborado pelos vereadores. Comprovado; que se provou como verdadeiro: o jogador teve seu talento corroborado pelo técnico. Etimologia (origem da palavra corroborado). Part. de corroborar.
Quando usar corroborar?
Corroborar é um verbo transitivo direto que significa atestar, comprovar ou confirmar algo ou alguma coisa. O termo é bastante utilizado em textos jurídicos, estatísticos ou científicos.
Quem corrobora corrobora com?
1) “Seu ponto de vista corrobora com o preconceito contra os negros.” Como o verbo “corroborar” é transitivo direto, ele dispensa o complemento introduzido pela preposição “com”. No entanto, o cruzamento sintático ocorreu em virtude da contaminação do verbo “concordar”, que exige a preposição “com”.
O que significa vós me ser?
Significado de Vosmecê pronome pessoal Forma de tratamento destinada a pessoas que não possuíam autoridade de senhor(a) e que não podiam ser tratadas por tu. [Gramática] Forma contraída de vossemecê que, por sua vez, é forma contraída de Vossa Mercê.
O que quer dizer benignidade segundo a Bíblia?
Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. No âmbito religioso, de acordo com os ensinamentos de Bíblia, principalmente a cristã, a benignidade consiste numa particularidade que deve fazer parte de todas as pessoas.
O que é Longaminidade longanimidade?
Significado de Longanimidade substantivo feminino Qualidade de longânime, de quem é altruísta, bondoso, generoso; generosidade, bondade. ... [Por Extensão] Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos; generosidade, magnanimidade.