:

Sou mãe solteira e só recebi 600 reais o que fazer?

Sou mãe solteira e só recebi 600 reais o que fazer?

Quem teve o auxílio emergencial negado e considera que atende a todas as condições para receber, mas não consegue fazer a contestação nem uma nova solicitação, pode pedir ajuda da Defensoria Pública da União (DPU) para tentar garantir o acesso ao benefício.

Como contestar o auxílio emergencial para mãe solteira?

Como contestar auxílio emergencial de mãe solteira Para contestar auxílio emergencial, primeiramente você deve acessar o site Consulta Auxílio Emergencial. Logo na primeira página, você deve informar seu CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e por fim, marcar a opção “não sou um robô”.

Qual vai ser o novo valor do auxílio emergencial para chefe de família?

O grupo de mães solteiras chefes de família tem direito ao maior valor do auxílio emergencial. O benefício tem um valor médio de R$ 250, com o menor sendo R$ 150, destinado a indivíduos que moram sozinhos.

Como pedir reavaliação do auxílio emergencial?

Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".

Qual o prazo para contestar auxílio negado?

24 de julho de 2021 Aqueles que tiveram o benefício rejeitado podem pedir pela contestação até o dia 24 de julho de 2021, desde que ainda não tenham solicitado uma reavaliação. O procedimento para contestar o auxílio emergencial negado pode ser feito pela página de consultas da Dataprev.