:

Para que serve o remédio arsênico?

Para que serve o remédio arsênico?

Associado ao ácido retinoico, o trióxido de arsênico já é usado como medicamento para tratar leucemia, tipo de câncer que afeta os tecidos formadores de sangue.

Como tomar arsênico?

Trióxido de Arsênio deve ser administrado, diariamente, por via intravenosa, na dose de 0,15 mg/kg/dia, num total de 25 doses, administradas 5 dias por semana, seguidos por 2 dias de interrupção, no período de 5 semanas.

O que é envenenamento por arsênico?

O arsênico é um metaloide quase insípido e inodoro que causa significativa toxicidade aguda e crônica em todo o mundo. A substância tem uma fama de ser associada com envenenamentos intencionais e mortes, citados, inclusive, com bastante frequência na literatura ficcional.

O que o arsênio pode causar no organismo?

A exposição aguda produz dilatação e aumento da permeabilidade de pequenos vasos sanguíneos, resultando em inflamação e necrose da mucosa e submucosa do trato gastrintestinal, edema e hemorragia cerebral, destruição do tecido miocárdico e degeneração gordurosa do fígado e dos rins.

O que acontece se ingerir arsênico?

A ingestão ou inalação de níveis baixos de arsênico inorgânico durante um período podem provocar escurecimento da pele e aparecimento de pequenos "calos" ou "verrugas" nas palmas das mãos, plantas dos pés e tronco. O contato da pele com arsênio inorgânico pode provocar vermelhidão e inchaço.

Por que o Arsenato é tóxico?

Esta molécula é instável e é rapidamente hidrolisada, formando o próximo intermédio do processo, 3-fosfoglicerato. Assim, a glicólise ocorre, mas a molécula de ATP que seria gerada a partir de 1,3-bisfosfoglicerato perde-se - o arseniato é uma desacoplador da glicólise, o que explica a sua toxicidade.

Como ocorre o processo de envenenamento?

O envenenamento ou intoxicação aguda ocorre quando uma pessoa inala, entra em contato direto com a pele ou ingere alguma substância tóxica. A maior parte dos casos de envenenamento ocorre dentro de casa, envolvendo crianças.