:

O que precisa para fazer uma peteca?

O que precisa para fazer uma peteca?

  1. COMO FAZER:
  2. CORTE AS ALÇAS DA SACOLA, O FUNDO DELA E AS LATERAIS. ...
  3. AMASSE AS FOLHAS DE JORNAL EM FORMATO DE BOLINHA;
  4. COLOQUE ESSA BOLINHA NO MEIO DA SACOLA QUE RECORTOU;
  5. DÊ O FORMATO DE PETECA, DANDO UMA TORCIDA NA SACOLA;
  6. AMARRE USANDO UMA DAS ALÇAS DA SACOLA, DANDO NÓS E CORTANDO.
  7. PRONTO!

Como fazer peteca educação infantil?

COMO FAZER · FITA ADESIVA OU BARBANTE. ENCHA O SACO PLÁSTICO COM AS FOLHAS DE PAPEL AMASSADAS. AMARRE A PARTE DE CIMA DO SACO EM VOLTA DE SI MESMA E PRENDA-O COM FITA ADESIVA, DEIXANDO UM FURO NO MEIO. AGORA QUE A PETECA DE VOCÊS ESTÁ PRONTA, É SÓ ESCOLHER UM LUGAR E COLOCAR ESSES CORPOS EM ATIVIDADE!

Como fazer e brincar de peteca?

Para jogar peteca, as crianças formam um círculo com pelo menos três integrantes. Quem começa deve segurar a peteca com uma mão e golpeá-la debaixo para cima com a outra mão, lançando aos companheiros de jogo. O jogador seguinte golpeia a peteca passando para o outro sem deixar cair.

Qual o objetivo de brincar com peteca?

A atividade tem a intenção de estimular a coordenação motora fina, que trata-se do movimento realizado com as mãos e os dedos, além de resgatar as brincadeiras antigas e indígenas... As crianças confeccionaram suas petecas e divertiram-se com a brincadeira!

Por que brincar de peteca?

Assim como os demais esportes, a peteca também ajuda a aliviar problemas relacionados ao emocional - como a depressão e a ansiedade, por exemplo. Isso ocorre porque, durante sua prática, ela libera endorfina - popularmente conhecida como o "hormônio da felicidade" - e ajuda a descarregar toda a tensão acumulada.

Qual o objetivo da brincadeira da peteca na educação infantil?

A atividade tem a intenção de estimular a coordenação motora fina, que trata-se do movimento realizado com as mãos e os dedos.

O que é vantagem no jogo peteca e como acontece?

Para conseguir um ponto ou uma vantagem, o jogador não pode deixar a Peteca cair em seu campo, ou quando não acontecer falta técnica, como invasão da linha central, toque na rede, condução; ou ainda, quando o adversário não conseguir rebater a Peteca ou não devolvê-la no limite do campo adversário.