:

Quem criou o sistema de aprovação automática?

Quem criou o sistema de aprovação automática?

No Brasil, já existia iniciativas de implementar o sistema de progressão automática em 1920. A partir de 1980, esse sistema passou a ser discutido em debates nacionais. Paulo Freire, quando foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo implantou a ideia.

Quem aprovou a aprovação automática nas escolas?

O Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira a progressão automática para todos os estudantes que tiverem feito alguma atividade escolar.

O que é a aprovação automática?

Então vamos aos esclarecimentos. Aprovação automática quer dizer sem avaliação, sem orientação, sem cobrança, sem algum apoio.

Onde surgiu a progressão continuada?

Na cidade de São Paulo, a progressão foi implantada em 92 pelo educador Paulo Freire (1921-97), quando era secretário de Educação, na gestão de Luiza Erundina. No Estado, foi instituída em 98, na gestão Mário Covas. Rose Neubauer era a secretária da Educação.

Vai ter aprovação automática?

Para este ano de 2020, os estudantes que tiveram participação nas aulas têm aprovação automática, de acordo com a medida. ... Em casos em que não haja esse acompanhamento, a aprovação ou reprovação do estudante ficará a cargo dos professores da instituição de ensino em que a criança está matriculada.

Como funciona a aprovação escolar?

Aprovação com base em desempenho A avaliação, como num ano convencional, será realizada pelos professores com base no desempenho dos alunos e, caso os estudantes não obtenham a nota mínima para ser promovido, caberá a decisão da retenção ou aprovação ao conselho de classe.

O que é aprovação automática na escola?

A medida vale para todas as séries. Para assegurar a aprovação, os alunos devem ter feito as atividades passada pelos professores. Caso contrário, os estudantes serão convocados para recuperação presencial em janeiro para que possam seguir ao próximo ano escolar em 2021.

O que significa aprovação em ciclo?

A aprovação automática quer dizer que o aluno é promovido sem nenhum tipo de critério, orientação ou avaliação. Já a progressão continuada é uma estratégia que prevê que a aprendizagem seja avaliada em ciclos, ou seja, por períodos de tempo maiores do que um ano escolar.

O que significa promovido progressão continuada?

A progressão continuada é um procedimento já adotado em vários estados e municípios, no qual o aluno não fica reprovado de ano em ano, mas sim, ao final de ciclos, caso não tenha conseguido rendimento suficiente.

Quais anos tem progressão continuada?

Em 2014, a rede estadual de São Paulo passou a ter três ciclos no Ensino Fundamental. Com a mudança no sistema de progressão continuada, essa fase da escolaridade fica dividida em três etapas: do 1ª ao 3º ano, do 4º ao 6º ano e do 7º ao 9º ano.

Vai ter aprovação automática 2020?

Para este ano de 2020, os estudantes que tiveram participação nas aulas têm aprovação automática, de acordo com a medida. ... Mas o documento também acrescenta um dispositivo para o caso de o aluno não ter acompanhado as atividades remotas durante este ano.

Como vai funcionar a aprovação dos alunos?

Aprovação com base em desempenho A avaliação, como num ano convencional, será realizada pelos professores com base no desempenho dos alunos e, caso os estudantes não obtenham a nota mínima para ser promovido, caberá a decisão da retenção ou aprovação ao conselho de classe.

Vai ser aprovação automática?

O CNE (Conselho Nacional de Educação) aprovou a fusão do ano letivo de 2020 com o de 2021, recomendando ainda a continuidade do ensino remoto até dezembro do ano que vem e, por conseguinte, a aprovação automática. Alunos do 5° ano, por exemplo, realizarão a migração automática para o 6° ano.

Como vai funcionar a aprovação dos alunos 2021?

Após seis meses de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, no início do mês, a junção dos anos letivos de 2020 e 2021, flexibilizando a aprovação escolar, especialmente nos anos finais de ciclo do Ensino Fundamental (5º e 9º ano).

Como funciona o sistema de progressão continuada?

De acordo com a progressão continuada o aluno passa automaticamente pelas séries mas é avaliado ao longo e ao final de um ciclo. Quem não aprende adequadamente deve passar pelos processos de “aceleração”, também conhecido como recuperação.

O que é avaliação progressão continuada?

O regime de progressão continuada pede avaliação continuada também do processo de aprendizagem dos alunos, o qual deve ser objeto de recuperação continuada e paralela, a partir de resultados periódicos parciais e, se necessário, no final de cada período letivo.

O que significa aprovada em progressão continuada?

Procedimento utilizado pela escola que permite ao aluno avanços sucessivos e sem interrupções, nas séries, ciclos ou fases. ... De acordo com a progressão continuada o aluno passa automaticamente pelas séries mas é avaliado ao longo e ao final de um ciclo.