:

Como recorrer multa de corredor de ônibus?

Como recorrer multa de corredor de ônibus?

Para recorrer, basta seguir as orientações da notificação. O recurso será encaminhado à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do órgão autuador. A Jari é a primeira instância. Se o recurso não for aceito, é possível recorrer à segunda, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

O que diz o artigo 267 do CTB?

Deverá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, caso o infrator não tenha cometido nenhuma outra infração nos últimos 12 (doze) meses.

É proibido moto trafegar pelo corredor?

Motos no corredor O ponto ainda depende de regulamentação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), mas já significa que andar de moto ou scooter no corredor não é proibido e, portanto, o motociclista não pode ser multado.

Como recorrer a uma multa grátis?

Para recorrer da multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP) o interessado deve entrar no site do Detran de São Paulo e clicar em “Solicitar e acompanhar recurso de penalidade”.

Quais multas podem ser transformadas em advertência?

Multas de natureza média que podem virar advertências:
  • Exceder a velocidade limite em até 20%
  • Estacionar na contramão.
  • Utilizar o veiculo para arremessar água e detritos nos pedestres.
  • Atirar do veículo objetos ou substâncias.
  • Abandonar na via objetos ou substâncias.

Qual moto pode andar nas rodovias?

No Brasil qualquer motocicleta, devidamente licenciada e em bom estado de manutenção, se pilotada por condutor munido de CNH categoria A, pode andar em rodovias.

Quais normas O motociclista viola ao transitar no corredor?

Além disso, ao andar de moto no corredor, o motociclista corre o risco de causar acidentes. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 192, o motociclista não pode “deixar de guardar distancia de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais”.