:

O que significa a palavra pandêmico?

O que significa a palavra pandêmico?

Que é relativo a ou tem carácter de pandemia (ex.: a organização alerta para o potencial pandémico do novo vírus; fim do confinamento pandémico ). ... Grafia no Brasil: pandêmico.

O que significa período Pandemico?

Segundo a Organização, pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença e o termo passa a ser usado quando uma epidemia, surto que afeta uma região, se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

O que vem antes da pandemia?

Os termos pandemia, epidemia e endemia são dos mais antigos na medicina e sua distinção não pode ser feita com base apenas na maior ou menor incidência de determinada enfermidade em uma população.

Qual é a diferença entre surto e pandemia?

Ela acontece quando uma epidemia se espalha por diversas regiões do planeta. Em 2009, a gripe A (ou gripe suína) passou de epidemia para pandemia quando a OMS começou a registrar casos nos seis continentes do mundo. A aids, apesar de estar diminuindo no mundo, também é considerada uma pandemia.

O que é o contexto de um texto?

O Contexto é um dos elementos mais importantes que compõe um escrito. Este elemento tem a função essencial de mostrar o sentido presente em um determinado texto, ou seja, ele define a semântica principal da redação. Os contextos podem ser divididos entre cinco tipos diferentes.

O que vem a ser contexto?

O que é Contexto: Contexto é o conjunto de elementos físicos ou situacionais que ajudam o receptor da mensagem a compreendê-la. ... A relação entre texto e contexto é fundamental para que a mensagem a ser transmitida seja compreendida.

O que substitui dessa forma?

1 assim, portanto, pois, então, logo, enfim, dessa forma, desta maneira, dessa maneira, deste modo, desse modo, assim sendo, destarte, dessarte, isto posto, isso posto, à vista disso, por consequência, consequentemente, por conseguinte, em suma, em síntese, em conclusão, em resumo, como resultado, por isso, em virtude ...