:

Qual é o princípio ativo do Dorflex?

Qual é o princípio ativo do Dorflex?

Características
Código do Produto33027
BulaLeia a bula
Registro MS167
Princípio AtivoDIPIRONA SODICA, CITRATO DE ORFENADRINA, CAFEINA
Dosagem300mg + 35mg + 50mg

O que faz o Dorflex?

DORFLEX® (dipirona monoidratada, citrato de orfenadrina, cafeína anidra). Indicações: no alívio da dor associada a contraturas musculares, incluindo cefaleia tensional.

Onde o Dorflex é absorvido?

A orfenadrina é bem absorvida no trato gastrintestinal, atingindo concentração sérica máxima entre 2 e 4 horas; sua meia-vida de eliminação situa-se entre 13 e 20 horas, na forma de metabólitos inativos.

O que é o citrato de orfenadrina?

O citrato de orfenadrina é um medicamento que possui ação analgésica e relaxante muscular, combatendo dores e contraturas musculares excessiva, além de dor de cabeça tensional.

Quanto tempo depois de tomar dipirona posso tomar Dorflex?

A recomendação para o Dorflex é que seja tomado com o intervalo mínimo de 6/6 horas. Lembre-se de consultar um médico caso haja persistência dos sintomas.

Como ocorre a metabolização do fármaco Dorflex?

Os dados disponíveis indicam que a eliminação de alguns metabólitos (AAA e FAA) é reduzida. A orfenadrina é bem absorvida no trato gastrintestinal, atingindo concentração sérica máxima entre 2 e 4 horas; sua meia-vida de eliminação situa-se entre 13 e 20 horas, na forma de metabólitos inativos.

Quais são as contra indicações de Dorflex?

DORFLEX® é contra-indicado nos seguintes casos: - hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula; - não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago (megaesôfago), úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo da bexiga e ...

O que significa orfenadrina?

A orfenadrina (citrato/cloridrato) é um fármaco anticolinérgico relaxante muscular, com baixa atividade anti-histamínica. Antagonista dos receptores colinérgicos muscarínicos centrais e periféricos que produz diminuição do tônus muscular, sem alterações centrais de importância.

Qual o efeito colateral de orfenadrina?

Ataxia, distúrbio da fala, disfagia, agitação, pele seca e quente, taquicardia, palpitação, disúria ou retenção urinária, dilatação da pupila, tontura, alucinações, aumento da pressão intraocular, náuseas e vômitos, cefaleia, constipação, diminuição dos movimentos peristálticos intestinais, delírio e sonolência.

Quanto tempo dura o efeito do Dorflex?

A recomendação para o Dorflex é que seja tomado com o intervalo mínimo de 6/6 horas. Lembre-se de consultar um médico caso haja persistência dos sintomas.