:

Como citar artigo com mais de um autor?

Como citar artigo com mais de um autor?

Em caso de trabalhos de dois autores, deve-se citar sempre os dois autores no texto. Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico).

O que é referência direta?

Citação direta é aquela que transcreve parte de uma obra, com as palavras do autor. Neste caso, indicamos o sobrenome do autor e o ano da publicação da obra (o número da página é opcional). ...

Como citar artigo com mais de 3 autores?

Na hora de mencionar um artigo científico de mais de três autores no corpo do texto é só colocar o sobrenome do primeiro autor, que é mencionado no artigo referência, seguido da terminologia “et al. “

Quando dois autores têm o mesmo sobrenome ABNT?

Quando houver coincidência de sobrenomes de autores, acrescentar as iniciais de seus primeiros nomes; se mesmo assim existir coincidência, colocar os primeiros nomes por extenso.

O que é citação direta exemplos?

CITAÇÃO DIRETA CURTA: quando não ultrapassam 3 linhas. Elas fazem parte do texto, mas precisam estar entre aspas. Exemplo: “Ser ou não ser, eis a questão”, (SHAKESPEARE, 1599, ato III Cena I), era a expressão preferida.

Como fazer citação direta ABNT 2020?

Caso a citação direta seja maior do que três linhas, será preciso fazer um recuo à esquerda de 4 cm, com espaçamento simples e fonte tamanho 10. Entre o texto e a citação, deverá ser utilizado 1 espaço de 1,5 cm.