:

Para que serve a análise de Fourier?

Para que serve a análise de Fourier?

A análise de Fourrier tem diversas aplicações científicas - na física, equações diferenciais parciais, teoria dos números, combinatórias, processamento de sinais, processamento digital de imagens, teoria das probabilidades, estatística, ciência forense, teoria do preço, criptografia, análise numérica, acústica, ...

Qual é a diferença entre série é transformada de Fourier?

No caso das Séries de Fourier, a frequência é varrida em múltiplos inteiros de ω0 , k ω0, onde ω0 é a frequência fundamental do sinal periódico. Na Transformada de Fourier, a frequência é varrida continuamente em ω. Assim, nas séries há o somatório para a varredura enquanto nas transformadas há um integral.

Qual a finalidade de usar a análise espectral de um sinal?

Porquê análise espectral? Constitui uma forma alternativa de identificar, descrever e analisar sinais que é complementar da análise no tempo. Permite a identificação e supressão selectiva de fontes de interferência coerentes. Proporciona uma forma rápida e eficiente de identificar as componentes de um sinal.

Qual a finalidade de uma análise de espectro?

Os analisadores de espectros indicam geralmente a informação contida no sinal de forma direta, tais como a tensão, a potência, o período e a freqüência. Domínio do tempo × domínio da frequência: A análise espectral de um sinal fornece informação adicional difícil de ser obtida numa análise temporal (osciloscópio).