:

Como referenciar mais de 3 autores?

Como referenciar mais de 3 autores?

Na hora de mencionar um artigo científico de mais de três autores no corpo do texto é só colocar o sobrenome do primeiro autor, que é mencionado no artigo referência, seguido da terminologia “et al. “ Exemplo: Lima et al.

Que palavras usar para citar um autor?

Expressões que podem ser utilizadas em citações indiretas
  • De acordo com Mettzer (ano, p.), …
  • Como aponta Mettzer (ano, p.)…
  • Segundo Mettzer (ano, p.)…
  • Para Mettzer (ano, p.)…
  • Mettzer (ano, p.) afirma/declara que…
  • Nas palavras de Mettzer (ano, p.), …
  • … por isso, Mettzer (ano, p.) recorda…

Como citar trabalho com 3 autores ABNT?

LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome; ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do autor. Título. Local de publicação: Editora, ano de publicação.

Como citar 3 autores no corpo do texto ABNT?

Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico).

Como citar um autor?

Citação Direta Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

Como citar dois autores com o mesmo nome?

Quando você cita no trabalho dois autores diferentes, mas que coincidentemente possuem o mesmo sobrenome e publicaram os trabalhos na mesma data. Neste caso, acrescenta-se ao sobrenome as iniciais dos prenomes.

Como citar o trecho de um livro?

Quando usamos a citação direta curta, devemos referência-las com o sobrenome do autor em letras maiúsculas, e entre parênteses o ano da publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído antes ou depois do texto extraido.

Como parafrasear uma citação exemplos?

Denomina-se Paráfrase ou citação indireta quando se faz uso da idéia de um autor transcrevendo-a com suas próprias palavras, mas mantendo-se a idéia original. Neste caso, não se utiliza aspas, mas deve-se também citar o sobrenome do autor, ano e número da página, caso a paráfrase seja de uma pagina específica.

Quando usar uma citação indireta?

A citação indireta, também conhecida como paráfrase, é a utilização de uma ideia de um autor, mas sem transcrevê-la de forma literal. Ou seja: quem está escrevendo utiliza as próprias palavras para explicar a ideia que leu da fonte original.

O que é citação indireta exemplo?

Citação Indireta– é quando se expressa a ideia de um outro autor com suas próprias palavras, sem alterar ou deturpar. Também é conhecida como paráfrase. Não é obrigatória a colocação do número da página. Exemplo 1: como parte do texto.

Como referenciar um artigo com mais de um autor?

Referência bibliográfica
  1. Último sobrenome de cada autor em letras maiúsculas;
  2. Nome e sobrenome do meio por extenso ou apenas iniciais;
  3. O “;” deve separar os autores;
  4. Título do material em negrito;
  5. Cidade, editora e data de publicação.

Como usar o ET AL em citações?

Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros"). É importante manter uma uniformidade em toda a tese, qualquer que seja a expressão adotada.