:

Como fazer a regulagem de um pulverizador?

Como fazer a regulagem de um pulverizador?

Com o auxílio de um copo medidor:
  1. marque 50 m no terreno;
  2. abasteça o pulverizador;
  3. escolha a marcha de trabalho;
  4. ligue a TDP;
  5. acelere o motor até 540 rpm na TDP;
  6. anote o tempo para o trator percorrer os 50 m;
  7. com o trator parado na aceleração utilizada, abra os bicos e regule a pressão, de acordo com o recomendado;

Por que é importante a correta regulagem de um pulverizador?

Regulagem correta dos pulverizadores gera economia de 30%. ... Uma regulagem adequada pode trazer uma economia de até 30% em gastos com agroquímicos garante o gerente técnico da Basf, Gabriel Zeni.

Quantos litros de água para pulverizar 1 hectare?

Quantidade média de água gasta na pulverização de 100m² = 3 l. Para este cálculo, divide-se a quantidade de água gasta por hectare (300 l) pela capacidade do tanque do pulverizador (20 l). Verifique na receita ou bula do produto a dosagem recomendada. Exemplo: 3 l do produto por hectare (ha) = 3.000 ml por hectare.

Qual a velocidade ideal para pulverização?

7 km/h Considera-se que a velocidade do vento ideal para a pulverização deve girar em torno de 2 e 7 km/h. É preciso dar atenção especial à ausência de vento, que também pode ser prejudicial em razão da possibilidade de ocorrer ar aquecido ascendente, dificultando a deposição das gotas pequenas.

Como regular um atomizador?

Método de Calibração:
  1. Marque 50 metros no terreno a ser tratado.
  2. Abasteça o pulverizador.
  3. Escolha a marcha de trabalho.
  4. Ligue a tomada de força.
  5. Acelere o motor até a rotação correspondente a 540 rpm na tomada de força.
  6. Inicie o movimento do trator no mínimo 5 metros antes do ponto marcado.

Como calcular a dosagem de aplicação de defensivos agrícolas?

Exemplo: Se o tanque é de 2000 litros e dosagem do produto de 0,2 L/ha: Quantidade = (2000×0,2)/67 = 5,97 L de produto para o preparo da calda de um tanque cheio do pulverizador.

Qual é a importância do tamanho das gotas na aplicação de produtos fitossanitários?

Numa aplicação correta, o tamanho das gotas é muito importante para se atingir o alvo desejado. ... Por outro lado, proporcionam menor cobertura da superfície a ser tratada e concentração de gotas por cm2, possuem baixa capacidade de penetração na cultura e elevam a possibilidade de escorrimento do produto nas folhas.

O que significa os padrões de gotas DMV e DMN?

DMV = diâmetro da mediana volumétrico, (µm); DMN = diâmetro da mediana numérico, (µm). Dv0,9 = diâmetro da gota, para o qual 90% do volume pulverizado apresenta gotas de diâmetro inferior a ele, (µm).

Quantos hectares um pulverizador faz por dia?

Um pulverizador autopropelido aplicando em terrenos adversos conseguirá um rendimento diário de área aplicada entre 1 hectares, dependendo da logística e do planejamento operacional adotado.

Quantos ml de Roundup por litro de água?

Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros).

Qual é a velocidade do ar para aplicação de agrotóxicos?

Observe pela figura da Andef que, o ideal para aplicação de defensivos é quando o vento está entre 3,2 a 6,5 km/h, ou seja, uma brisa leve. Ventos acima desta velocidade devem ser evitados para aplicação de herbicidas, lembre-se que a cultura do vizinho pode ser sensível ao produto que você está aplicando.

O que é faixa de pulverização?

A faixa de aplicação é a largura da faixa tratada por um bico a cada passada do pulverizador. No pulverizador de barras, a faixa de aplicação é igual ao espaçamento entre bicos. A faixa de aplicação pode ser calculada na extensão total da barra, multiplicando o espaçamento entre bicos pelo número de bicos.

O que é calibração e regulagem do pulverizador?

A regulagem refere-se ao ato de preparar o pulverizador para atender o desejado. ... Calibração refere-se a verificar se o pulverizador está desempenhando conforme o previsto pela regulagem.

Como calibrar Atomizador Costal?

Passos para calibrar um pulverizador para a cultura do café:
  1. Primeiro deve-se abastecer o pulverizador somente com água.
  2. O pulverizador costal deve ser colocado nas costas do aplicador e ser ajustada a alça para que o equipamento fique confortável.

Como fazer o cálculo de volume de calda?

Volume de calda gasto será obtido multiplicando-se a vazão do pulverizador (15,38 litros/min) pelo tempo que se gasta para a pulverização (9,52 min/ha). Volume consumido/ha = 15,38x9,,46 litros/há.

Qual a dosagem do Lannate?

Realizar no máximo 3 aplicações; não aplicar mais que 3,0 L/ha de LANNATE® BR por ciclo da cultura. Pulgão Brevicoryne brassicae 100 mL/100 L de água ou 21,5 g i.a./ha/100 L de água (1000 litros de calda/ha) Iniciar as aplicações quando for verificada a presença dos primeiros insetos.

Qual relação do tamanho da gota de pulverização com o alvo biológico?

Numa aplicação correta, o tamanho das gotas é muito importante para se atingir o alvo desejado. a) Gotas grandes (> 400 µm): são menos arrastadas pela deriva e apresentam menores problemas com a evaporação no trajeto da ponta ao alvo.

Quais os componentes que definem o tamanho das gotas em uma pulverização agrícola?

Tamanho de gotas = função: modelo da ponta, características do líquido e pressão. Existem vários modelos de pontas disponíveis no mercado, sendo que cada uma produz um espectro de tamanho de gotas diferente, bem como larguras e padrões diferentes de deposição.

Qual o número de gotas recomendado a ser aplicado por cm² em uma aplicação com um fungicida de contato?

Tabela 1.
Tabela 1. Densidade de gotas no alvo.
TratamentoNaturezaNúmero de gotas (cm²)
Pré-emergência-20-30
Pós-emergênciaSistêmico20-30
Contato30-50
Mais 1 linha

Quantos hectares pulveriza por hora?

A cada 20 minutos pulverizaremos 12 hectares (oito minutos de reabastecimento e mais 12 minutos para pulverizar 12 hectares), ou seja, numa jornada de dez horas, teremos pulverizado 360 hectares.