:

Qual é a função da sinvastatina?

Qual é a função da sinvastatina?

Indicada para reduzir os riscos à saúde decorrentes das doenças cardiovasculares, a Sinvastatina diminui os níveis do mau colesterol (LDL) e de triglicérides ao mesmo tempo em que aumenta o bom colesterol (HDL) no sangue.

Quais são os efeitos colaterais da sinvastatina?

Dormência ou fraqueza dos braços e pernas; Dor de cabeça, sensação de formigamento, tontura; Distúrbios digestivos (dor abdominal, constipação, flatulência, indigestão, diarreia, náusea, vômitos);

Para que serve o medicamento estatina?

Estatina é o nome dado a um conjunto de medicamentos dedicados a reduzir o colesterol em pessoas que não conseguem esse controle com dieta e exercícios, além de apresentarem outros fatores de risco cardiovasculares. Em geral, o uso da estatina reduz em 30% as taxas do colesterol ruim, o LDL.

Qual o grupo Farmacologico da sinvastatina?

Sinvastatina é um fármaco pertencente do grupo das estatinas, que atua inibindo a hidroximetilglutaril coenzima A redutase. Indicada para o tratamento de dislipidemias, tendo como objetivo a redução dos níveis de colesterol LDL (ruim) e triglicerídeos e aumento do colesterol HDL (bom) no sangue.

Qual é a melhor estatina?

Apesar dos diferentes resultados, todas as estatinas são eficazes para reduzir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL. A Rosuvastatina e a Atorvastatina são as estatinas mais eficazes, mas também as mais caras.

O que pode substituir as estatinas?

Um medicamento alternativo, que combina um tipo de estatina a uma substância chamada ezetimiba, é capaz de reduzir o colesterol a níveis muito baixos e prevenir infartos e doenças cardiovasculares.