:

O que é neoplasia intraepitelial cervical grau 1?

O que é neoplasia intraepitelial cervical grau 1?

O NIC 1 ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1, é uma lesão de baixo grau provocada no colo uterino pelo HPV. Não é uma lesão grave e tem 80 a 90% de desaparecer sem qualquer tratamento. A orientação é repetir o Papanicolaou em 6 meses sem necessidade inicial de colposcopia ou biópsia.

Qual o tratamento para neoplasia intraepitelial cervical grau 1?

Qual é o melhor tratamento pra neoplasia intra-epitelial cervical (NIC) grau 1? Tudo dependerá do tamanho da lesão identificada através da colposcopia. Alguns casos necessitarão cauterização, outros apenas controle semestral com citologia e colposcopia, e outra pequena cirurgia local.

Quais são as causas da neoplasia intraepitelial cervical?

A infecção persistente, provocada por um ou mais dos subtipos oncogênicos de papilomavírus humano (HPV), é uma causa necessária da neoplasia cervical. A maioria das anomalias cervicais causadas pela infecção do HPV tem pouca probabilidade de progredir a NIC ou neoplasia do colo uterino de alto grau.

O que é neoplasia de baixo grau?

Neoplasia Epitelial de Baixo Grau. As células de baixo grau se assemelham às células normais. Elas, muitas vezes desaparecem sem qualquer tratamento e têm baixa probabilidade de se transformarem em câncer.

O que significa neoplasias intraepiteliais cervicais grau 2 e 3?

As lesões pré-malignas também são chamadas de neoplasias intraepiteliais cervicais. De acordo com o grau de comprometimento, são classificadas em graus 1, 2 e 3 (em ordem crescente de agressividade). O último estágio das lesões pré-malignas é a neoplasia intraepitelial grau 3, ou carcinoma in situ.