Como usar a palavra devido?
Como usar a palavra devido?
No sentido de em razão de, por causa de, DEVIDO sempre será acompanhado da preposição a. Essa relação entre um verbo e um termo que o complementa, estabelecida através de uma preposição, é chamada de regência verbal. Se após essa expressão surgir um substantivo feminino, ocorrerá a crase.
É correto falar devido ao?
Quando usada na forma passiva ou como simples particípio no sentido de causado por, em decorrência de, a locução devido a deve concordar em gênero e número com o nome (substantivo ou adjetivo) a que se refere.
Quando usar devido?
Que consiste na dívida; diz-se da obrigação ou dívida que é objeto de débito: pediu para pagar aquilo que lhe é devido; devida consideração. Aquilo que é merecido; justo. Aquilo que se deve; o que é alvo de dívida: o devido foi pago.
Qual o sinônimo de devido?
1 por causa de, por motivo de, graças a, em razão de, à conta de, em virtude de, em consequência de, em função de, por obra de, por ação de, por efeito de, à custa de, a pretexto de, por mérito de.
O que significa no tempo devido?
Significado de tempestivo: Que sucede no tempo devido, oportuno.
Tem vírgula antes de devido?
Expressões que exprimem causa, como em razão de, por causa de, devido a não devem ser precedidas de vírgula. ... subordinada vier antes da principal, separe-as por vírgula: Não pude trabalhar devido a um problema de saúde.
O que significa será devido?
adjetivo Que consiste na dívida; diz-se da obrigação ou dívida que é objeto de débito: pediu para pagar aquilo que lhe é devido; devida consideração. ... Aquilo que se deve; o que é alvo de dívida: o devido foi pago.
O que quer dizer tempo na Bíblia?
O que é Kairós: A noção de tempo representada pelo termo kairós teria surgido a partir de um personagem da mitologia grega. ... O chamado "kairós de Deus" não pode ser medido, pois, de acordo com uma das passagens da Bíblia Cristã: "(...) um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" (2 Pedro 3:8).
Como usar Em razão?
Em razão de equivale a por motivo de, locução causal que pede o verbo no infinitivo.