:

É bom fazer selagem no cabelo?

É bom fazer selagem no cabelo?

A selagem verdadeira não estraga os fios e também não tem formol. O tratamento, como o próprio nome sugere, serve para selar as cutículas, restaurar fios danificados, repondo a queratina e os nutrientes perdidos. O resultado é um cabelo saudável, mais hidratado, macio e alinhado.

Porque não fazer selagem no cabelo?

Caso a selagem seja acompanhada de alisamento, pessoas com couro cabeludo sensível e cabelos muito oleosos não devem fazê-la, por causar ainda mais sensibilidade e oleosidade no couro. ... Evite este procedimento se seu cabelo for muito crespo, já que o mesmo não funcionará para reorganização e alisamento dos fios.

Como aplicar a selagem no cabelo?

Aplique mecha por mecha. Aplicar um pouco de protetor térmico e secar totalmente o cabelo com o secador (vai ser um pouco demorado, pela presença da máscara). Passar a chapinha, aproximadamente 5 vezes por mecha. Esperar até que esfrie e enxaguar o cabelo com água fria, retirando toda a máscara.

O que faz a selagem no cabelo?

A selagem capilar é um tipo de tratamento que tem como objetivo promover a reestruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio, hidratado e com menos volume, isso porque consiste na aplicação de queratina e calor nos fios, deixando-os selados.

Pode fazer selagem com chapinha normal?

Quem pode fazer selagem? “Não existe cuidado especial nenhum antes de fazer a selagem. Ela é compatível com qualquer química”, comenta Thay. Apesar de ser mais indicada a pessoas que já passaram por procedimentos capilares com química, quem tem os fios virgens mas desgastados também pode se beneficiar com o tratamento.

Quanto tempo depois de fazer selagem posso pintar o cabelo?

Nesse caso, a selagem pode ser feita cerca de 15 dias antes da aplicação da nova cor. Nesse tempo de pausa, a queratina irá reconstruir, nutrir e dar resistência aos fios fracos.

Qual alisamento Ideal para cabelo fino?

Quem deseja reduzir o volume dos fios, sem perder o movimento natural deles, deve optar pela escova inteligente. Esse método também é menos agressivo que a escova definitiva, podendo ser aplicado em cabelos quimicamente tratados. E você não precisa esperar três dias para lavar ou prender os fios.