:

Qual é o significado do nome Naamã?

Qual é o significado do nome Naamã?

Naamã: Significa “agradável”. Nome bíblico e, portanto, de origem hebraica, que significa “agradável”. ... Trata-se de um bonito nome que reflete agradabilidade e simpatia e que, no nosso país, é utilizado especialmente para meninas em virtude do nome ter a terminação em a. Apresenta como variantes Naama e Naamah.

O que significa Naamã na Bíblia?

Naamã (em hebraico: נַעֲמָן, "agradabilidade") era um comandante dos exércitos de Benadade II, no tempo de Jorão, rei de Israel. Ele é mencionado em 2 Reis 5 do Tanaque.

Porque Naamã desceu 7 vezes no rio Jordão?

Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. A princípio, o sírio não aceitou o conselho, mas, pressionado pelos servos da sua comitiva, acabou por acatar a instrução do profeta e foi se banhar as sete vezes no rio. Naamã assim o fez e acabou por se curar inteiramente da lepra.

Onde se encontra a história de Naamã na Bíblia?

Naamã foi comandante do exército de Ben-Hadade, rei da Síria. Foi curado de lepra quando mergulhou sete vezes no rio Jordão, em obediência à palavra do Profeta Eliseu. A história de Naamã é contada no livro de 2 Reis 5:1-27.

O que significa a lepra de Naamã?

História de Naamã A lepra, uma doença de pele altamente infecciosa, naquela época levava a morte. Os leprosos eram, portanto, afastados da sociedade, mas Naamã era uma peça fundamental socialmente porque comandava o exército.

Quem era o senhor de Naamã?

Naamã foi comandante do exército de Ben-Hadade, rei da Síria. Foi curado de lepra quando mergulhou sete vezes no rio Jordão, em obediência à palavra do Profeta Eliseu.

Onde na Bíblia fala do mergulho de Naamã?

2 Reis 5. Naamã, o sírio, procura Eliseu para ser curado de lepra — A princípio, rejeita a instrução do profeta, mas acaba cedendo e se lava sete vezes no Jordão; é curado — Eliseu se recusa a aceitar recompensa — Geazi aceita um presente de Naamã e é amaldiçoado com lepra.

O que é lepra na Bíblia?

Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.