:

O que é uma fratura trocantérica?

O que é uma fratura trocantérica?

A fratura trocantérica foi definida como aquela que compromete a região desde a parte extracapsular do colo femoral até a área do pequeno trocanter e grande trocanter.

O que é fratura Transtrocanteriana do fêmur?

A fratura transtrocanteriana do fêmur é aquela em que o traço de fratura se estende do trocânter menor ao trocânter maior. Conceitualmente, então, caracteriza-se por ser uma lesão extracapsular na região proximal do fêmur.

O que significa DHS em ortopedia?

(25) também confirmaram a superioridade do DHS (dynamic hip screw) após redução anatômica, quando comparado com as técnicas de valgização e medialização em que, além do maior número de complicações, havia maior encurtamento levando a diminuição do movimento do quadril e do joelho(12,14,24).

O que é fratura extracapsular?

As fraturas do colo e da cabeça do fêmur são chamadas de fraturas intracapsulares. As fraturas que ocorrem abaixo do colo do fêmur são chamadas de fraturas extracapsulares.

O que é a Diafise do fêmur?

Definição: Fratura da porção média do fêmur, a qual se estende do trocanter menor até os côndilos femorais.

O que é placa DHS?

Ensaios estáticos de flexão e rigidez em placas do tipo sistema dinâmico do quadril (DHS)

O que é caixa DHS?

A guia de ângulo DHS é posta de encontro ao meio da diáfise femoral, e posicionada de tal modo que o tubo da guia aponte para o centro da cabeça femoral.

Como é fratura no fêmur?

Entretanto, fraturas do fêmur proximal são mais frequentes em pacientes idosos, com ossos fracos e osteoporóticos. Nestes pacientes, o osso pode quebrar após uma simples queda da própria altura. O sintoma mais comum da fratura do fêmur proximal é dor na virilha e coxa, que pode estar associada ao encurtamento da perna.

O que é fratura da diáfise?

As fraturas da diáfise do úmero (FDU) representam 3% das fraturas do aparelho locomotor; o terço médio da diáfise direita é o mais acometido. Seu tratamento é, na sua maioria, realizado por meio de métodos não cirúrgicos, mas as indicações cirúrgicas nas FDU são adotadas em situações cada vez mais frequentes.

Como funciona DHS?

Este sistema funciona como um fixador interno, onde os parafusos são bloqueados na placa, propiciando elevada capacidade de fixação das partes dos ossos fraturados. O método de fixação por placas e parafusos bloqueados (PFI) tem muitas similaridades com o método convencional, mas com algumas melhoras importantes.