:

O que é uma redução de fratura?

O que é uma redução de fratura?

A redução incruenta é o procedimento de reencaixar as duas partes do osso fraturado sem utilização de cirurgia. É realizado em fraturas fechadas. É um procedimento complexo, que exige muita perícia, experiência e conhecimento das estruturas anatômicas e riscos envolvidos.

O que é redução fechada de fratura?

Segundo Kuzma (1992), um dos benefícios dos fixadores esqueléticos externos é a possibilidade de utilização da técnica de redução óssea fechada, ou seja, sem a exposição dos fragmentos ósseos, o que não rompe o hematoma da fratura, mantém o suprimento sangüíneo e diminui os riscos de osteomielite.

O que é uma redução em ortopedia?

Redução: algumas fraturas com desvio necessitam ser reduzidas (ou seja, colocadas no lugar). Isso pode ser feito sob anestesia geral, local, regional ou, em alguns casos, sem a ajuda de anestésicos. Nessa última modalidade, o ortopedista aplica uma manobra rápida para a redução da fratura.

O que é uma redução aberta?

A redução aberta minimamente invasiva é realizada pela mes- ma incisão lateral utilizada para colocação do parafuso deslizante de compressão (previamente calculada com o uso do intensificador de imagem) com auxílio de um afastador tipo Hohmann, que deve apoiar anteromedial no fragmento proximal do fêmur, corrigindo os ...

O que é uma redução incruenta?

Redução é o ato operatório de reposicionar os fragmentos após uma fratura… ou dos ossos componentes de uma articulação. A redução é cruenta quando há acesso direto ao foco de fratura; e incruenta se não houver exposição cirúrgica deste.

Quais as principais causas das fraturas?

A fratura pode ser causada por um golpe direto no osso ou por choque indireto. O primeiro está associado a uma lesão dos tecidos moles, no ponto de impacto e o segundo ocorre após a dobra, compactação, esmagamento, estiramento ou torção do osso. Contrações musculares violentas também podem quebrar ossos.

O que é uma fratura impactada?

Fratura impactada Tipo de fratura provocada por uma força axial, ou seja, faz com que haja penetração de um fragmento ósseo no outro.

O que é uma fratura fechada?

A fratura fechada é aquela em que o osso está quebrado, porém a pele não foi afetada, não sendo permitido então observar o osso.

O que é redução aberta e fechada?

O método fechado inclui a fixação intermaxilar, com ligaduras ósseas e/ou dentais; por outro lado, a técnica aberta pode ser realizada por acesso extra ou intraoral. Quando a redução aberta é utilizada, a incisão na pele é ocultada na região submentual, submandibular ou numa prega existente.

O que é redução incruenta de luxação?

Redução incruenta de uma luxação é devolver a articulação que está fora do lugar pra seu local de origem através de manobras, sem precisar operar.

O que é redução anatomica?

A redução anatômica e a fixação rígida dos fragmentos causam grande lesão vascular ao osso; a fratura é estável mecanicamente e instável biologicamente. As complicações também ocorrem com o uso desse método de fixação.

O que é redução cruenta e incruenta?

A redução é cruenta quando há acesso direto ao foco de fratura; e incruenta se não houver exposição cirúrgica deste. Assim a redução cruenta de uma fratura alvéolo-dentária é aquela em que há exposição do foco de fratura, seguida de seu reposicionamento anatômico e funcional (redução).

Como se dão as fraturas?

As fraturas ósseas ocorrem quando uma força excessiva é aplicada no local, gerando uma situação de perda de continuidade óssea, com ou sem separação do osso em dois ou mais fragmentos.

Quantos e quais são os tipos de fraturas?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

Como tratar fratura impactada?

O método de tratamento mais usado nesses estudos foi o cirúrgico, o qual foi feito com redução aberta e fixação interna com fio metálico, placa bloqueada e/ou fio inabsorvível. O uso de enxerto para o preenchimento do espaço formado na região impactada variou entre sintético, alógeno e autógeno.

O que pode causar esse tipo de fratura?

Fraturas traumáticas: ocorrem por causa da aplicação de uma força maior que a resistência do osso. Elas ocorrem como consequência de grandes impactos, como uma queda; Fraturas por estresse: são ocasionadas por uma sobrecarga constante sobre os ossos em virtude de atividades de grande intensidade.

Como tratar uma fratura fechada?

Na fratura fechada A fratura fechada é aquela em que o osso quebrou, mas a pele está fechada, não permitindo observar o osso. Nestes casos, deve-se colocar uma tala de cada lado da fratura e passar uma ligadura desde o início até o fim das talas, como mostra a imagem.

Qual a diferença de fratura aberta e fechada?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

O que acontece quando o osso não cola?

Consolidação viciosa: o osso cicatriza em uma posição anatômica incorreta, que pode ter implicação apenas estética ou até provocar a limitação ou perda da função do membro afetado.

Quais as possíveis complicações das fraturas?

Algumas complicações (como danos em vasos sanguíneos e nervos, síndrome compartimental, embolia gordurosa e infecções) surgem durante as primeiras horas ou dias após a lesão. Outras (como problemas com articulações e cicatrização) desenvolvem-se com o passar do tempo.