:

Quem tem paralisia cerebral pode fazer academia?

Quem tem paralisia cerebral pode fazer academia?

Estudos mostram que os exercícios físicos para pessoas com PC devem incluir atividades aeróbias como andar, pedalar, dançar e nadar, exercícios de fortalecimento muscular, flexibilidade e equilíbrio. O aumento do tempo de duração da atividade aeróbia e da carga nos exercícios de fortalecimento deve ser gradativo.

Como tratar espasticidade na fisioterapia?

Na espasticidade, é comum a aplicação de técnicas como a crioterapia. A medida consiste na aplicação de frio nos músculos para retardar os reflexos que provocam a contração. Também é possível a aplicação de calor, que reduz a dor pelo relaxamento temporário do músculo.

O que significa PC na fisioterapia?

A Paralisia Cerebral (PC) é definida como um grupo que abrange variadas desordens que se caracterizam por uma apresentação permanente no movimento e na postura de seus portadores, e estas alterações motoras podem ser acompanhadas de distúrbios sensitivos, perceptivos, cognitivos, além de alterações no comportamento e ...

Qual a finalidade do tratamento fisioterapêutico na espasticidade?

Para melhorar os sintomas de espasticidade também é recomendado fazer fisioterapia para manter a amplitude das articulações e evitar outras complicações, como rigidez articular, devido à falta de uso da articulação do membro afetado.

Qual a classificação topográfica da paralisia cerebral?

Classificação Topográfica da Paralisia Cerebral. A – Quadriplegia: comprometimento o corpo como um todos, quatro membros, tronco e pescoço. B – Hemiplegia: comprometimento de um hemicorpo. C – Diplegia: comprometimeto dos membros inferiores de maneira mais acentuada.

O que fazer para diminuir espasticidade?

Os medicamentos mais utilizados no tratamento da espasticidade são o baclofen, o diazepam, dantrolene, a clonidina, a tizanidina, a clorpromazina e também a morfina.