:

O que caracteriza a Tabela Periódica moderna?

O que caracteriza a Tabela Periódica moderna?

A tabela periódica moderna é baseada na lei de Moseley que diz que o número atômico e não a massa atômica deve ser usado como a propriedade básica para classificação. As fileiras horizontais na tabela periódica são chamadas períodos e as colunas verticais são chamadas grupos.

Qual é a classificação periódica moderna?

A classificação dos elementos na Tabela Periódica é feita em cinco grupos: metais, semimetais, ametais, gases nobres e hidrogênio. Na Tabela Periódica atual, os elementos químicos são agrupados em quatro grupos principais segundo as suas propriedades físicas e químicas: metais, semimetais, ametais e gases nobres.

O que são as colunas da Tabela Periódica atual?

A Tabela Periódica é organizada em ordem crescente de número atômico, sendo que as colunas são as famílias e as linhas horizontais são os períodos.

Quais as principais características de metais Não metais e gases nobres?

Não-Metais: São os mais abundantes na natureza e, ao contrário dos metais, não são bons condutores de calor e eletricidade, não são maleáveis e dúcteis e não possuem brilho. Gases Nobres: São no total 6 elementos e sua característica mais importante é a inércia química.

O que são as colunas da tabela?

As colunas são tipicamente consideradas os campos da tabela, e caracterizam os tipos de dados que deverão constar na tabela (numéricos, alfa-numéricos, datas, coordenadas, etc).

O que são colunas o que são as linhas?

As colunas correm verticalmente, para cima e para baixo. A maioria dos programas de planilhas marcam os cabeçalhos das colunas com letras. As linhas, então, são o oposto de colunas e correm horizontalmente. As linhas são numeradas, não letras.