:

O que é melhor amálgama ou resina?

O que é melhor amálgama ou resina?

A resina não é indicada para áreas muito extensas. Por isso, funciona melhor nos dentes da frente, já que não atrapalha no fator estético e a extensão é menor. Já a amálgama é mais recomendada para os dentes posteriores, que são maiores e normalmente a cárie se propaga em uma área maior.

O que é restauração amálgama 1 Face?

O amálgama dental é um material formado por uma liga de mercúrio, cobre, prata, estanho e zinco, em algumas situações, e usado para fazer restaurações nas cavidades dentárias.

Quais as vantagens do amálgama dentário?

Sabe-se que por muitos anos o amálgama foi o material de escolha mais utilizado no mundo apresentando vantagens como: custo relativamente baixo, alta resistência mastigatória e resistência ao desgaste, grande durabilidade, facilidade de execução da técnica restauradora, pequena infiltração marginal (corrosão marginal ...

Como é feita a restauração de amálgama?

“O dentista faz um procedimento para remover a parte deteriorada do dente e preenche essa área com materiais específicos, a fim de impedir a entrada de bactérias e a deterioração do dente”, explica o profissional. Assim, o dentista restaura o dente afetado com esse material, que pode ser de resina ou amálgama.

Pode trocar restauracao de amálgama por resina?

Sua utilização traz vantagens estéticas, já que o material apresenta a mesma cor dos dentes. Algumas pessoas com restaurações antigas em amálgama também optam por trocá-las pela resina. ... Nos casos em que já há fraturas ou infiltrações, a restauração antiga deve ser trocada e o paciente pode optar pelo uso da resina.

É preciso trocar restauração?

Embora a restauração ainda seja bastante comum nos consultórios odontológicos, o que poucos pacientes sabem é que ela precisa, sim, ser trocada periodicamente.

Quanto custa uma restauração de dente com amálgama?

Como você pode perceber, a restauração do seu dente irá ter um custo variado de acordo com a sua necessidade e com o tipo de restauração que você escolher. Em média, o tratamento realizado em cada dente, pode custar de R$ 1.

Quais as vantagens de se utilizar ligas com alto teor de cobre?

De acordo com ANUSAVICE (1918) as ligas com alto teor de cobre tornaram-se os materiais de preferência graças às suas propriedades mecânicas melhoradas, características de corrosão e melhor integridade marginal em avaliações clínicas, quando comparadas com as ligas tradicionais, de baixo teor de cobre.