:

O que cai em concurso sobre o ECA?

O que cai em concurso sobre o ECA?

Questões de ECA (Lei 8.069-90) para concursos públicos: o que cai mais? ... 351 questões – Direitos Fundamentais(Arts. 7 ao 69 ECA); 252 questões – Procedimentos na Justiça da Infância e Juventude (Arts.

O que cai na prova do Conselho Tutelar?

Conteúdo da prova
  • a) Constituição Federal de 1988, em especial os arts. ...
  • b) Declaração Universal dos Direito Humanos;
  • c) Declaração Universal dos Direitos da Criança;
  • d) Lei Federal nº 8.

    Como é a prova para conselheiro tutelar?

    A prova consistirá de 20 questões objetivas. 3. Cada uma possui 4 (quatro) alternativas (A, B, C e D), de múltipla escolha, das quais apenas uma deve ser assinalada. preta.

    Como é a prova do Conselho Tutelar?

    A prova terá a duração de 04 (quatro) horas. 2. A prova será composta de 30 (trinta) questões objetivas, de múltipla escolha, que versarão sobre temas relativos ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/90); 04 (quatro) questões subjetivas; e redação, sobre estudo de casos e demais temas correlatos.

    Por que é importante saber sobre o ECA?

    O ECA estabelece direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária para meninos e meninas, e também aborda questões de políticas de atendimento, medidas protetivas ou medidas socioeducativas, entre ...

    Qual o valor do salário de um conselheiro tutelar?

    R$ 1.504,00 Hoje quem trabalha como Conselheiro Tutelar ganha em média um salário de R$ 1.504,00.

    São atribuições do Conselho Tutelar exceto?

    5a Questão O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, logo são atribuições do Conselho Tutelar, exceto: requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário; ...

    O que o Conselho Tutelar não deve fazer?

    101, inciso VII, do ECA). O que o Conselho Tutelar não pode fazer (como aliás, nunca pode, embora o fizesse de forma indevida), é promover, por simples decisão administrativa, o afastamento da criança ou adolescente do convívio familiar como medida "antecedente" ao acolhimento institucional.