:

Qual a diferença entre a anestesia peridural e raquidiana?

Qual a diferença entre a anestesia peridural e raquidiana?

Diferenças entre peridural e raquidiana A peridural normalmente é usada no parto, porque permite que sejam utilizadas várias doses ao longo do dia, enquanto que a raquidiana é mais usada para realização de cirurgias, sendo aplicada apenas uma dose do medicamento anestésico.

O que é a anestesia raquidiana?

A raquianestesia é uma técnica que faz parte das anestesias parciais. O objetivo deste método é bloquear temporariamente a sensibilidade de uma parte específica do corpo. A anestesia raquidiana é aplicada através da região lombar das costas, entre as vértebras da coluna, em um local abaixo da medula espinhal.

Quais os tipos de anestesia local?

A anestesia local promove bloqueio da sensibilidade em determinada região do corpo por meio do uso de medicações chamadas de anestésico local. O uso pode ser tópico (gel, spray ou pomadas) ou por infiltração (injeção da medicação na pele e subcutâneo).

Quais as vantagens da anestesia raquidiana?

Quais são as vantagens da raquianestesia? Pode ser usada uma pequena quantidade de anestésico, minimizando, assim, os riscos já em si muito raros, de reações secundárias a eles. Rápido início de ação. Excelente controle do nível de anestesia , com preservação da consciência.

Quais as desvantagens da anestesia raqui?

Quais são os riscos da raquianestesia? O risco de uma intoxicação por anestésicos locais é quase nulo. No entanto, este tipo de anestesia apresenta como desvantagem uma cefaleia pós-punção, maior que com outros tipos de anestesia .