:

O que significa uma dor no abdômen?

O que significa uma dor no abdômen?

A dor abdominal refere-se a cólicas, uma dor aguda ou crônica, queimação ou torção no abdômen (barriga). A dor abdominal pode ser muito séria, mas a maior parte das dores abdominais é causada por um pequeno incômodo e não dura muito.

O que é inflamação abdominal?

A enterite é a inflamação no intestino que pode acontecer devido ao consumo de alimentos e água contaminados com bactérias ou vírus, ou ser consequência da realização de radioterapia ou uso frequente de medicamentos, o que levar à irritação e inflamação da mucosa intestinal.

Como aliviar dor no abdômen?

O que fazer: colocar uma compressa de água quente na área dolorida pode aliviar o desconforto em pouco tempo. Se houver cólicas, tomar um remédio para cólicas, que pode ser um anti-espasmódico ou anti-inflamatório, e ser uma forma mais eficaz de se sentir melhor.

O que significa sentir dor na barriga do lado esquerdo?

A dor no lado esquerdo da barriga é na maioria das vezes um sinal de excesso de gases ou prisão de ventre, especialmente quando não é muito forte, surge em fisgadas ou causa outros sintomas como barriga inchada, sensação de peso na barriga ou arrotos frequentes.

O que pode ser calafrios e dor na barriga?

A apendicite se trata de uma inflamação do apêndice e provoca dores fortes no abdômen, que começam de forma repentina, principalmente ao redor do umbigo. As fortes dores vêm acompanhadas de outros sintomas, como diarreia ou constipação, tremores, enjoo, calafrios, febre e vômitos.

Como relaxar os músculos abdominais?

Caminhar pode ser a última coisa que lhe apetece, mas é exatamente aquilo de que precisa; e nadar também é uma excelente forma de aliviar os espasmos. Praticar exercícios de respiração e meditação também pode aliviar a tensão, pois o relaxamento promove um alívio da contração dos músculos da área abdominal.

Como são as dores abdominais no início da gravidez?

Durante o desenvolvimento da gestação, o desconforto abdominal está relacionado principalmente ao útero, pois é resultante das contrações e expansões uterinas. As dores abdominais podem também ser resultantes de constipações intestinais ou diarreia, devido a problemas no aparelho digestivo.