:

Quais os cuidados de enfermagem pós PCR?

Quais os cuidados de enfermagem pós PCR?

Cuidados de enfermagem no atendimento em parada cardiorrespiratória
  1. Identificar os sintomas. Os principais sintomas que precedem uma PCR são: Dor torácica. Sudorese. ...
  2. Após reconhecer uma PCR é preciso: Solicitar ajuda. Manter o desfibrilador preparado e próximo ao leito. Monitorizar o paciente. ...
  3. Suporte básico de vida.

O que fazer após RCP?

O primeiro passo após o RCE é a estabilização dos sinais vitais, com determinação do nível de consciência/capacidade de proteção da via aérea, oxigenação e pressão arterial. A seguir, são indicados procedimentos que visam determinar a causa da PCR (“5H5T”) e reduzir o risco tanto de recidiva como de sequelas.

O que é pós PCR?

O atendimento pós-parada cardiorrespiratória é um componente crítico do suporte avançado de vida. A maioria das mortes ocorre durante as primeiras 24 horas após a parada cardiorrespiratória (PCR)(3,4).

Quais sequelas de uma parada cardiorrespiratória?

A principal sequela em casos de parada cardiorrespiratória são as lesões cerebrais. Isso se deve ao fato de o cérebro não suportar a falta de oxigenação (hipóxia) acima de cinco minutos. A partir desse momento, o paciente poderá apresentar lesões sérias, até mesmo irreversíveis.

Qual a principal causa de morte pôs PCR?

O edema cerebral e o aumento da pressão intracraniana podem causar hérnia cerebral e servir como causa de morte geralmente nas primeiras 72 horas após a ressuscitação.

Qual o papel do enfermeiro na parada cardiorrespiratória?

O enfermeiro tem papel fundamental na ressuscitação cardiopulmonar (RCP), visto que ele é, frequentemente, quem avalia em primeiro lugar o paciente e inicia as manobras de RCR, acionando a equipe (ZANINI et al. 2006; ROH et al. 2013).

Como proceder diante de uma parada cardiorrespiratória?

Mantenha os braços esticados e use o peso do corpo para fazer compressões rápidas e fortes; Inicie compressões com a frequência de 100 por minuto (ou seja, 5 compressões a cada 3 segundos), comprimindo o tórax na profundidade de, no mínimo, 5 cm para adultos e crianças e 4 cm para bebês.

Quais são os prognósticos pós PCR?

Prognóstico pós-PCR: - Avaliação neurológica 72h após PCR; - Algoritmo de avaliação prognóstica (Algoritmo 2). Indicação: - Pós PCR em FV/TV em ambiente extra-hospitalar; - Ressuscitação bem sucedida e estabilidade hemodinâmica; - Glasgow