:

Quais são as vantagens da via intradérmica?

Quais são as vantagens da via intradérmica?

Permite a retenção do fármaco por tempo mais prolongado. Propicia absorção rápida de pequenas doses de alguns fármacos, devido ao suprimento sanguíneo e a pouca espessura da mucosa absortiva, permitindo a absorção direta na corrente sanguínea.

Como administrar medicamentos por via subcutânea?

Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.

O que é medicação intradérmica?

É a via de administração pela qual a droga é injetada na derme. É pouco utilizada – somente para casos de testes alérgicos, vacinas e doses pequenas de fármacos, como adrenalina. A área de aplicação é a face interna do antebraço. A vacina de BCG é aplicada na área de inserção inferior do músculo deltoide direito.

Qual a diferença entre intramuscular e Subcutanea?

Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo. Os locais para injeção S.C incluem as regiões superiores externas (braços), o abdômen, a região anterior das coxas e a região superior do dorso. Intramuscular – I.M.: Administração direta do injetável na massa muscular.

Quais as vantagens e desvantagens da via ocular?

Via oral (VO)
VantagensDesvantagens
Facilidade para administração.Paladar desagradável de alguns medicamentos.
Dispensa acompanhamento de profissional qualificado.Incerteza de dosagem absorvida pelo organismo.
Baixo custo financeiro.A ação da droga não é imediata, necessitando absorção gástrica ou enteral.
Mais 1 linha

O que é a via intradérmica?

Que ocorre, se localiza ou se aplica dentro da pele (ex.: injecção intradérmica).

Qual a finalidade da administração intradérmica?

É a via de administração pela qual a droga é injetada na derme. É pouco utilizada – somente para casos de testes alérgicos, vacinas e doses pequenas de fármacos, como adrenalina. A área de aplicação é a face interna do antebraço.