Como é a respiração de um anelídeo como a minhoca?
Como é a respiração de um anelídeo como a minhoca?
Portanto, anelídeos como as minhocas apresentam vários corações localizados na região anterior do corpo. Quanto à respiração, os anelídeos marinhos apresentam respiração branquial, com cada metâmero tendo pelo menos um par de brânquias que absorvem o O2 dissolvido na água e liberam o CO2 produto da Respiração Celular.
Como é a respiração das minhocas e das poliquetas?
Sistema respiratório dos anelídeos: As minhocas, sanguessugas e algumas espécies de poliquetas não possuem estruturas especializadas na respiração, por isso, trocam gases através da superfície corpórea. Outras espécies de poliquetas podem possuir brânquias para realizar a respiração no ambiente aquático.
Como é a forma de respiração da minhoca?
- Respiração cutânea indireta, dependente de um meio úmido para sobreviver. Nas minhocas, a epiderme não possui uma camada de revestimento queratinizada (impermeabilizante), o que dificultaria as trocas gasosas.
Qual o sistema excretor dos equinodermos?
O sistema respiratório e excretor dos equinodermos também é feito pelas estruturas que formam o sistema ambulacral. A troca gasosa e a excreção de amônia acontecem por difusão nas paredes das pápulas e dos pés ambulacrais.
Qual animal é um Anelideo?
Tem o corpo dividido em anéis Anelídeos são animais que apresentam o corpo segmentado, isto é, dividido em anéis. Dentre os animais pertencentes a essa classificação, o mais conhecido do filo Annelida é a minhoca.
Quais são os 3 tipos de moluscos?
Os moluscos são animais que apresentam grande diversidade de formas e tamanhos. Eles distribuem-se em três classes principais: gastrópodes, bivalves e cefalópodes.