O que é anemia linfocítica?
O que é anemia linfocítica?
A leucemia linfoide crônica é um câncer dos linfócitos B, que normalmente produzem os anticorpos que ajudam a combater as infecções. A leucemia linfoide crônica também pode afetar o sistema imunológico de outras maneiras.
O que significa linfocítica?
A leucemia
linfocítica é uma doença caracterizada pela fabricação de linfócitos – células que em condições normais são fabricados na medula óssea e circulam no sangue, formando parte dos glóbulos brancos – anormais.
Quais são as dores da leucemia?
Alguns pacientes têm
dor óssea ou nas articulações provocadas pelo acúmulo de células leucêmicas nestas regiões. As células leucêmicas podem se acumular no fígado e no baço, provocando aumento desses órgãos. Isso pode ser percebido como sensação de saciedade ou inchaço na barriga.
O que pode causar a leucemia?
Na
leucemia, uma célula sanguínea que ainda não atingiu a maturidade sofre uma mutação genética que a transforma em uma célula cancerosa. Essa célula anormal não funciona de forma adequada, multiplica-se mais rápido e morre menos do que as células normais.
O que é tireoidite linfocítica?
A
tireoidite linfocítica silenciosa é uma doença subaguda autolimitada, mais comum em mulheres durante o período pós-parto. Os sintomas são, inicialmente, de hipertireoidismo, depois hipotireoidismo, e então geralmente se recupera o estado de eutireoidismo.
Quais os primeiros sintomas de leucemia?
Sinais e sintomas- Febre inexplicável.
- Sensação de fraqueza e fadiga persistente.
- Perda de apetite.
- Perda de peso inexplicável.
- Sangramentos e hematomas que aparecem com facilidade e sangramentos nasais.
- Dificuldade para respirar.
- Petéquias, pequenos pontos vermelhos que aparecem na pele por causa de sangramentos.
- Anemia.