:

O que é enxerto ósseo sintético?

O que é enxerto ósseo sintético?

O enxerto ósseo sintético consiste em pequenos fragmentos de material que é colocado na base óssea. Após um período o enxerto ósseo é absorvido pelo osso, tornando possível a colocação de implantes.

Como funciona o enxerto de osso para implante Dentario?

O enxerto ósseo dentário é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar um fragmento de osso de um local adequado que pode ser a mandíbula do paciente, por exemplo, e implantá-lo no local que se quer fazer o reparo. É utilizado para reconstruir a área que perdeu altura ou espessura.

O que é enxerto autógeno?

Os enxertos ósseos podem ser classificados em autógeno, quando o doador e receptor são o mesmo individuo; homógeno, quando o osso doado é proveniente de indivíduos da mesma espécie, porém diferentes geneticamente; e heterógeno quando doador e receptor não pertencem à mesma espécie.

Quando o enxerto ósseo não dá certo?

Pensando nisso, algumas alternativas são sugeridas, pois são necessárias para resolver esta situação, tais como: aumento de gengiva com enxertos, remoção de implantes, imediatamentea colocação de enxerto ósseo e posteriormente (após seis meses) recolocação do implante na posição correta.

O que é enxerto particulado?

Nos enxertos ósseos particulados/raspados, a membrana evita a migração de células do tecido conjuntivo mole por entre as partículas ósseas, uma vez que isso pode aumentar a quantidade de tecido mole entre as partículas ósseas.

O que é enxerto osseo Xenogeno?

Enxertos xenógeno são aqueles de origem de indivíduos de várias espécies. É muito utilizado o osso bovino que é um dos materiais não autógenos favoritos para procedimentos de levantamento de seio maxilar. Além de apresentar excelentes resultados na correção de falhas alveolares e em reparos Peri implantares.