:

Quais são as qualidades de Oxum na Umbanda?

Quais são as qualidades de Oxum na Umbanda?

Oxum é a água que produz todas as qualidades de som, a senhora do Ijexá. A graciosa rainha, cuja idés de ouro imitavam o burburinho das cascatas. Ela se vestia de ouro e de bronze, tinha dentes belos e era muito elegAnte e esperta.

Qual a energia de Oxum?

Também conhecida como Osúm, Osún ou Oxun, ela é a representação da sensibilidade, da delicadeza feminina e da paixão para motivar a essência da vida. Mamãe Oxum adora as águas calmas, e é através de sua energia que ela tranquiliza os corações dos apaixonados.

O que eu faço para agradar minha mãe Oxum?

Deusa das águas doces, Oxum adora a luz. Devido a isso, suas oferendas devem estar sempre acompanhadas com velas brancas, amarelas e azuis. A essência de rosas, a champanhe e o licor de cereja são outras entregas que agradam muito este orixá.

Quais são as coisas que precisa para fazer uma oferenda para Oxum?

As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.

Qual Oxum usa leque?

Características do Orixá: Oxum Opará é vaidosa, sensível e irrequieta. Tem ligação com Ògún e Oyá. Usa a adákò (espada curta) e o abèbè (leque). Seu número é o 5 (odù Òsé - intuição).

Quais os caboclos da linha de Oxossi?

Na linha dos Caboclos de Oxóssi estão as seguintes divindades (Caboclos e caboclas): Aimoré, Pena Branca, Cabocla Jurema, Sete Flechas, Sete Encruzilhadas, Urubatã, Cabocla Jacira, Sete Estrelas da Jurema, Junco Verde, Japiassu, Boiadeiro, Pena Dourada, Rei da Mata e outros.