:

O que é hipotireoidismo na gravidez?

O que é hipotireoidismo na gravidez?

Hipotireoidismo não tratado na gravidez pode acarretar retardo mental ao bebê O hipotireoidismo é a doença causada pela diminuição ou falta do hormônio da tireoide no organismo. Os hormônios T3 e T4 da tireoide agem em todos os órgãos do nosso corpo, fazendo-os trabalhar no mesmo ritmo.

Quando tratar hipotireoidismo na gestação?

Recomenda-se tratar gestantes com hipotireoidismo subclínico com: – TSH acima de 10 mU/L; – TSH elevado para o trimestre da gestação e anti-TPO (anticorpo anti-tireoperoxidase) positivo. A dose de levotiroxina usada no hipotireoidismo subclínico na gestação costuma depender do valor de TSH aferido.

Como controlar o TSH na gravidez?

O tratamento do hipotireoidismo na gravidez é feito com medicamentos, como a levotiroxina, por exemplo. É importante tomar o medicamento todos os dias sempre na mesma hora. Entretanto, se esquecer de tomar uma dose, tomar assim que lembrar, tendo o cuidado de não tomar duas doses ao mesmo tempo.

O que pode causar o hipotireoidismo?

Causado por uma queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina) pela tireoide, o hipotireoidismo pode provocar fadiga, aumento de peso, intolerância ao frio, ressecamento da pele, queda dos cabelos, aumento das taxas de colesterol e do fluxo menstrual, além de infertilidade e depressão.

O que o hipertireoidismo pode causar na gravidez?

O hipertireoidismo pode surgir antes ou durante a gravidez, e quando não tratado pode causar problemas como parto prematuro, hipertensão, descolamento da placenta e aborto.

Qual o normal da tireóide na gravidez?

3. Quando a glândula da tireoide não funciona corretamente pode trazer sérios problemas durante a gestação. Na gestante, pode contribuir para o aumento de sangramentos, abortos prematuros, além de hipertensão. Já com relação ao bebê, pode causar problemas mentais, déficit cognitivo e aparecimento de bócio.

Estou grávida e minha tireóide está alterada?

Quando a glândula da tireoide não funciona corretamente pode trazer sérios problemas durante a gestação. Na gestante, pode contribuir para o aumento de sangramentos, abortos prematuros, além de hipertensão. Já com relação ao bebê, pode causar problemas mentais, déficit cognitivo e aparecimento de bócio. 4.

Qual é o nível ideal de TSH na gestação?

Assim, um TSH de 3,9 mUI/mL é considerado “normal” pelos parâmetros do teste, mas já classificamos como alterado e devemos muitas vezes tratar com hormônio da tireoide (levotiroxina), especialmente no início da gravidez, quando o ideal é manter TSH < 2,5 mUI/mL.

O que o hipertireoidismo pode causar no feto?

O hipertireoidismo pode surgir antes ou durante a gravidez, e quando não tratado pode causar problemas como parto prematuro, hipertensão, descolamento da placenta e aborto.

Quem toma remédio para tireoide pode engravidar?

Resposta: A disfunção da tireoide deve ser tratada. Com a normalização da função tireoidiana não haverá problemas para engravidar.