Para que serve Idoxuridina?
Para que serve Idoxuridina?
Idoxuridina está indicado para o tratamento local das lesões da pele e das mucosas, provocadas pelo vírus do herpes simples, tanto na fase inicial, quanto nas recidivas.
Qual é o mecanismo de ação da Idoxuridina?
A idoxuridina também inibe a DNA-polimerase viral, comprometendo, ainda, outros segmentos da síntese do DNA. Desta forma, esta molécula anômala não só interfere na expressão viral, como impede a replicação do vírus, limitando a infecção.
Para que serve Herpesine?
Herpesine® (idoxuridina) destina-se ao tratamento local das lesões da pele e das mucosas, provocadas pelo vírus do herpes simples, tanto na fase inicial, quanto nas recidivas.
Como agem os antivirais considerando seu mecanismo de ação?
Os antivirais são classificados de acordo com sua forma de ação, dentre os principais fármacos podemos citar: Inibidores nucleosídicos da transcriptase reversa: inibem a enzima transcriptase por incorporação à cadeia de DNA do vírus tornando-a defeituosa e impedindo sua duplicação.
Qual o mecanismo de ação da azitromicina?
A azitromicina tem como mecanismo de ação a inibição da síntese protéica bacteriana através de sua ligação à subunidade ribossomal 50S, impedindo assim a translocação dos peptídeos.
Para que serve o aciclovir 400?
Aciclovir 400 mg é indicado para o tratamento de Herpes zoster, para o tratamento e prevenção de Herpes simplex, bem como recorrências de infecções deste último vírus. Este medicamento também é indicado para pacientes com a imunidade seriamente comprometida.
Qual o mecanismo de ação do Aciclovir?
Mecanismo de ação O aciclovir é um nucleosídeo sintético, análogo da purina, com atividade inibitória in vitro e in vivo contra os vírus da família herpesvírus, incluindo o vírus Herpes simplex (VHS), tipos 1 e 2; vírus Varicella zoster (VVZ), vírus Epstein Barr (VEB) e Citomegalovírus (CMV).
Qual é a farmacodinâmica da azitromicina?
FARMACODINÂMICA A azitromicina é o primeiro antibiótico de uma nova classe de substâncias denominadas “azalídeos”. Os membros deste grupo são derivados dos macrolídeos, através da inclusão de um átomo de nitrogênio no anel lactônico da eritromicina.
Quais as bactérias sensíveis a azitromicina?
Entre as bactérias comumente sensíveis à azitromicina podemos citar: Bactérias aeróbicas e facultativas gram-positivas: Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus pyogenes e Streptococcus viridans.
Como tomar aciclovir de 400 mg?
adequadamente): Page 4 Modelo de bula - Paciente aciclovir 400mg Um comprimido de 200 mg, quatro vezes ao dia, em intervalos de aproximadamente seis horas. Muitos pacientes podem ser convenientemente controlados com um regime de 400 mg, duas vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 12 horas.