:

Como testar bobina de ignição com multímetro?

Como testar bobina de ignição com multímetro?

Para fazer esse teste, você precisa localizar o enrolamento do primário da bobina de ignição – a dica é consultar o fabricante da peça – e usar um multímetro no modo ohmímetro e coloque na escala 200 Ohms. O valor apontado deve estar entre 0,2 e 1,0 Ohms.

Como testar sinal da bobina?

Conecte o chicote de teste na bobina e cheque com um multímetro se está chegando nela a mesma tensão da bateria. Neste carro, a alimentação média foi de 12,9 V, ou seja, dentro da normalidade. 5. Após a medição com o multímetro da alimentação da bobina, analise o sinal de entrada do circuito primário.

O que causa a queima da bobina de ignição?

A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.

Tem como arrumar a bobina de ignição?

COMO É FEITA A TROCA DA BOBINA DE IGNIÇÃO?
  1. Abrir o capô e remover a tampa protetora do motor, se houver.
  2. Desconectar da bobina os cabos de vela e o conector de chicote.
  3. Desparafusar a flange do cabeçote, peça que que suporta a bobina e o acopla ao bloco do motor.
  4. Remover a bobina da flange.

O que danifica bobina de ignição?

As principais causas são: Velas de ignição ou fios do terminal danificados: uma vela de ignição ruim ou fio de vela com resistência excessiva faz com que a tensão de saída da bobina suba - se exceder 35.000 volts, pode danificar o isolamento interno da bobina, causando um curto-circuito.

Tem como consertar uma bobina de ignição?

Diferente das velas de ignição e dos cabos de vela, a bobina de ignição não tem uma vida útil bem definida, de forma que não existe uma quilometragem pré-definida para fazer a troca dessa peça. Entretanto, com o passar do tempo a bobina pode sim apresentar defeitos e precisar ser substituída.

O que acontece quando a bobina?

Com a falha da bobina de ignição, o seu veículo terá queimas irregulares do combustível para mantê-lo funcionando. Isso resultará em um funcionamento irregular. Quando você parar o seu veículo, ele pode simplesmente desligar totalmente, fazendo com que seja necessário dar uma nova partida.

Porque a bobina de ignição trinca?

Falhas na ignição podem ser provocadas por problemas na bobina. Além do desgaste comum do tempo, a bobina pode apresentar trincas, confira! ... A trinca na peça causa desvio de tensão de alimentação, que deveria chegar nas velas, não permitindo a centelha e o início da ignição na câmara de combustão.

Quantos anos dura uma bobina de ignição?

Quando trocar a bobina de ignição? A bobina de ignição não é uma peça que costuma dar problemas com facilidade. O item original pode durar mais de 200 mil quilômetros. Entretanto como qualquer outra peça do carro, ela também necessita de manutenções preventivas.

Quanto tempo dura uma bobina de ignição?

A bobina original costuma durar mais de 200 mil quilômetros. “Mas a durabilidade pode ser reduzida dependendo muito da condição de uso do veículo, manutenção periódica nas velas de ignição, cabos supressores e alternador”, explica Alberto.

O que acontece se a bobina estiver ruim?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

O que acontece com o carro quando a bobina está com defeito?

Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.

Tem como arrumar a bobina do carro?

A melhor forma de fazer a substituição da bobina de maneira correta e segura, é levar o carro a uma oficina que preste esse tipo de serviço, pois dessa forma, é possível garantir que o serviço será realizado por profissionais que possuem experiência.

Qual é a função da bobina de ignição?

A função da bobina de ignição é transformar a tensão do sistema de alimentação do veículo, que normalmente varia de 12 a 14V em alta tensão. Esta alta tensão pode chegar a 45.000V. ... Esta tensão é a responsável pela geração da centelha elétrica nas velas de ignição.

Quando a bobina está ruim?

Quando a bobina está com defeito, a corrente chega irregular às velas, o que provoca problemas na combustão. “O veiculo pode apresentar perda de potência, barulho de batida de pino, aumento de consumo de combustível e maior emissão de poluentes”, diz Alberto Maciel, assistente técnico da MTE-THOMSON.

Quanto tempo dura uma bobina de um carro?

A bobina de ignição não é uma peça que costuma dar problemas com facilidade. O item original pode durar mais de 200 mil quilômetros.