:

Como é feita a cirurgia Parendodôntica?

Como é feita a cirurgia Parendodôntica?

A cirurgia parendodôntica é realizada com uma anestesia infiltrativa local, não implicando para o paciente qualquer situação dolorosa. Para ter acesso à lesão, esta será feita por via intraoral, começando pelo lado exterior do maxilar, coincidente com a zona do término da ou das raízes.

Quando fazer cirurgia Parendodontica?

Em casos onde há dentes com lesão periapical, por conta de canais calcificados ou obstruídos por instrumentos fraturados, falha do tratamento convencional e impossibilidade de retratamento, é indicada a cirurgia paraendodôntica como opção de tratamento.

O que é uma cirurgia Parendodôntica?

Introdução: A cirurgia parendodôntica é um dos recursos utilizados toda vez que não se consegue a remoção do agente etiológico via endodonto, na tentativa de manter o elemento dentário em função, além de remover o tecido inflamado periapical e ter melhor acesso a limpeza, modelagem e selamento da porção apical do canal ...

Qual especialista faz apicectomia?

Procure um médico otorrino para avaliar, e caso necessário cirurgia procure um buco maxilo.

Quando a curetagem periapical deve ser o único tratamento?

Essa modalidade cirúrgica pode ser indicada em casos que o tratamento endodôntico convencional é duvidoso e quando há presença de um exsudato persistente. Eles defendem que a cirurgia perirradicular só deve ser realizada após todas as possibilidades de tratamento endodôntico convencional forem tentadas.

Quando fazer uma apicectomia?

De acordo com o que endodontistas especializados como Schilder, Ingle, Weine e outros, a apicectomia deve estar reservada para os casos em que a formação, limpeza e selamento de canais radiculares são impossíveis desde o início ou quando as tentativas de retratamento não cirúrgico falharam.

Quando fazer uma Apicectomia?

De acordo com o que endodontistas especializados como Schilder, Ingle, Weine e outros, a apicectomia deve estar reservada para os casos em que a formação, limpeza e selamento de canais radiculares são impossíveis desde o início ou quando as tentativas de retratamento não cirúrgico falharam.

O que é incisão no dente?

Diferente da ulectomia, pode-se dizer que a ulotomia é considerada um procedimento cirúrgico mais simples. Isso porque a técnica consiste apenas em uma incisão na gengiva para liberar espaço para a erupção do dente permanente, segundo Ana.

Qual o tipo A incisão indicada para exodontia de terceiros molares inclusos *?

Ainda podemos observar que para remoção de terceiros molares inclusos é a incisão de COGSWELL, bem como a de AVELLANAL e a modificação por SAAD NETO são as mais utilizadas e talvez as mais indicadas pois ela, permitem um excelente campo de trabalho em áreas restritas, em dentes com inclusões profundas, podendo ser ...

O que é a cirurgia Parendodontica?

A cirurgia endodôntica é indicada quando perfurações, instrumentos fraturados, calcificações e anormalidades anatômicas são responsáveis pelo insucesso do tratamento endodôntico convencional.

O que é curetagem periapical?

Inúmeros estudos relatam diferentes modalidades e opções técnicas para a realização da cirurgia parendodôntica, entre as quais está a curetagem periapical [11]. Essa técnica consiste na remoção do tecido patológico ou corpo estranho junto à área apical que pode estar perturbando o reparo fisiológico [4].

O que é curetagem na gengiva?

A curetagem dentária é um processo em que a gengiva é raspada para remover o tártaro, além de polir e alisar até à raiz dos dentes.

Quem faz Apicectomia?

Normalmente o processo é rápido, como Alexandre explica: “o dentista acessa a ponta da raiz levantando uma pequena área da gengiva, visualizando a região infeccionada, e removendo todo o tecido necessário com brocas ou ultrassom”. Após isso, obtura-se a ponta da raiz que sobrou.