:

Como entrar no Alcoólicos Anônimos?

Como entrar no Alcoólicos Anônimos?

O único requisito para fazer parte de A.A. é o desejo de parar de beber, se este for o seu caso e quiser conhecer melhor como funciona A.A., basta Clicar Aqui https://69544529.myownmeeting.net/login , para participar de nossas reuniões, digite seu nome e clique em ingressar, os companheiros(as) irão lhe receber com ...

Como funciona o grupo dos Alcoólicos Anônimos?

Grupos Alcoólicos Anônimos AA é uma Irmandade que reúne portadores de alcoolismo, uma doença incurável. Sua proposta é ajudar o dependente de álcool a parar de beber, o único requisito para frequentar os grupos é o desejo sincero de interromper o consumo da bebida alcoólica.

Onde encontrar um AA?

Presente no Brasil há 80 anos, o Alcoólicos Anônimos possui reuniões em quase todas as cidades do Brasil. Para saber qual o endereço, basta acessar o site aqui. Os Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas são unidades de saúde feitas para atender gratuitamente quem precisa tratar o alcoolismo.

Como criar um grupo de Alcoólicos Anônimos?

COMO VOCÊ PODE SE TORNAR MEMBRO DE UM GRUPO DE A.A.? “Para ser membro de A.A. o único requisito é o desejo de parar de beber” (Terceira Tradição). Assim, ser membro de um grupo não requer qualquer formalidade.

Quantos anos de AA no Brasil?

A.A. celebra 70 anos no Brasil - Site da JUNAAB.

Quantos grupos de Alcoólicos Anônimos tem no Brasil?

No Brasil A.A. começou a funcionar em setembro de 1947, no Rio de Janeiro. Hoje existem 5.081 grupos espalhados pelo Brasil, oferecendo 11.642 reuniões por semana.

Para que serve os Alcoólicos Anônimos?

As reuniões do AA podem auxiliar a vencer a dependência por álcool — mas não só pelo caráter religioso.

Como colocar uma pessoa no AA?

Procure por "Alcoólicos Anônimos" na seção "Escritórios de A.A. no Brasil", e na lista telefônica. Nas capitais e nas grandes cidades do Brasil, uma Central ou Intergrupal de Serviços de A.A. poderá responder suas perguntas ou colocar você em contato com membros de A.A.

Quantos grupos de AA tem no Brasil?

Eles tentam replicar as reuniões presenciais. Há 68 anos, o AA (originado na cidade de Akron, Ohio, nos EUA, em 1935) chegou ao Brasil, hoje o terceiro país com maior número de grupos de ajuda mútua: são 4.900.

Quanto tempo dura uma reunião do AA?

Em algumas reuniões pode ter a presença de um convidado especial que vai relatar a sua história de dependência e recuperação. Há também alguns encontros que há temas específicos. Cada reunião do Alcoólicos Anônimos duram cerca de 1h a 1h30.

Quem pode participar do AA?

Reuniões de A.A. Qualquer pessoa interessada no programa de A.A. para a recuperação do alcoolismo pode assistir às reuniões abertas. As reuniões fechadas são unicamente para os membros de A.A., ou para aqueles que tenham um problema com a bebida e tenham "o desejo de parar de beber".

Quando surgiu o Alcoólicos Anônimos?

1935, Akron, Ohio, EUA Alcoólicos Anónimos/Fundada em

Quantos grupos de AA tem no mundo?

Surgido no ano de 1935 em Akron, Ohio, a irmandade tem como marco a publicação do livro “Alcoólicos Anônimos”, em 1939. A partir daí a obra se expandiu, atualmente o AA está presente em 186 países, contando com aproximadamente 120 mil grupos.

Quando surgiu o AA no Brasil?

dia cinco de setembro de 1947 A referida data ficará, por tradição, como a data oficial da fundação do Grupo. “Fernando, secretário”. Em função disto, convencionou-se que o dia cinco de setembro de 1947, seria a data oficial da fundação do primeiro Grupo de A.A. no Brasil.

O que são os Alcoólicos Anônimos?

34Alcoólicos Anônimos são, de acordo com sua literatura oficial, “uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo” (Alcoólicos Anônimos 1996).

Qual o lema do AA?

Uma luta a cada dia. Os alcóolicos anônimos levam consigo o lema: evite o primeiro gole. Uma gota significa tentação, mas também pode significar o retrocesso.

Tem como internar uma pessoa contra sua vontade?

Para que você consiga internar o dependente químico de forma compulsória, deve procurar apoio judicial. Esse tipo de internação está prevista na Lei Federal de Psiquiatria nº 10.216/2001. Assim, é preciso que você procure um médico psiquiatra para que este realize o pedido junto ao Ministério Público.