:

O que causa cisto no epidídimo?

O que causa cisto no epidídimo?

Cistos de epidídimo são condições benignas, que representam a principal causa de massas (tumores) nos epidídimos. Geralmente são assintomáticos e indolores. Sua causa de surgimento é incerta, mas pode estar relacionada a obstrução dos dutos de condução dos espermatozóides.

Qual o tratamento para cisto no epidídimo?

Geralmente o cisto de epidídimo não requer nenhum tratamento, porém, nos casos em que o desconforto é persistente ou grave, pode ser oferecido a retirada cirúrgica do cisto.

O que é cisto no epidídimo?

O espermatocele, também conhecido como cisto seminal ou cisto epidídimo, é uma pequena bolsa que se desenvolve no epidídimo, que é o local onde o canal que transporta o esperma se liga ao testículo.

Como é a cirurgia de cisto no epidídimo?

O procedimento é chamado de hidrocelectomia. Nele, a túnica vaginal é excisada, o fluido drenado e as bordas da túnica são suturadas para prevenir que novamente ocorra um acúmulo de fluido. Se a hidrocele não é removida cirurgicamente, ela pode continuar a crescer.

O que causa um cisto na cabeça?

Os cistos na cabeça normalmente são formados durante a gestação, mas também podem aparecer devido a alguma pancada na cabeça ou infecções no cérebro ou útero materno. Saiba quais são as causas e outros tipos de cisto no cérebro.

O que pode ser um cisto no saco escrotal?

Os cistos em geral são lesões em geral benignas. A origem destes cistos permanece imprecisa e têm considerado três fatores causais: a) anomalia congênita; b) trauma; c) infecção. Fora a espermatocele, há cisto epidermóide, neoplasias, cistos da túnica albugínea, lesões extratesticulares e teratoma.

Como remover cisto nos testículos?

Como tratar: Geralmente a hidrocele não necessita de qualquer tipo de tratamento, mas se estiver provocando muito desconforto ou não regredir naturalmente, o urologista pode aconselhar a realização de uma pequena cirurgia com anestesia local para fazer um pequeno corte no escroto e remover o hidrocele.