:

Como Clindoxyl age?

Como Clindoxyl age?

Clindoxyl® contém clindamicina, um antibiótico que age inibindo o crescimento da bactéria Propionibacterium acnes, e peróxido de benzoíla, um agente bactericida (que mata a bactéria), com atividade comprovada na redução do Propionibacterium acnes.

Para que serve a clindamicina na pele?

A clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, do trato respiratório superior e inferior, da pele e partes moles, da região inferior do abdômen e trato genital feminino, dos dentes, ossos e articulações e mesmo em casos de sepse bacteriana.

Como usar o Clindoxyl?

Para o uso de Clindoxyl®, você deve: Enxaguar bem e secar as áreas onde o produto será aplicado; Aplicar uma fina camada do produto utilizando a ponta dos dedos sobre toda área afetada da pele (não apenas sobre as lesões), à noite antes de deitar ou conforme orientação médica.

Como tomar clindamicina para acne?

O cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água (200 mL). Cada cápsula de 300 mg contém cloridrato de clindamicina equivalente a 300 mg de clindamicina base. A dose diária recomendada é de 600 – 1.800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais.

Quanto tempo demora para o Clindoxyl fazer efeito?

A ação esperada de Clindoxyl® Control poderá ser visivelmente observada após a terceira semana de tratamento, sendo que a redução máxima das lesões pode ser esperada após 8–12 semanas de aplicação do medicamento.

Quanto tempo usar Clindoxyl gel?

Não use Clindoxyl® por mais de 12 semanas de uma só vez, sem falar com o seu médico. Clindoxyl® pode tornar a sua pele mais sensível aos efeitos nocivos do sol. Evite o uso de câmeras de bronzeamento/luz ultravioleta e reduza o tempo que você fica exposto ao sol.

Quantos dias tomar clindamicina?

Cloridrato de Clindamicina 300 mg (1 cápsula) 2 vezes ao dia, durante 10 dias.

É normal o Clindoxyl gel arder?

O tratamento com medicações como o Clindoxyl pode causar irritação, vermelhidão, descamação e ardor na pele. É uma reação esperada, mas que varia de pele para pele.

Quanto tempo usando Clindoxyl já é possível ver resultado?

A ação esperada de Clindoxyl® Control poderá ser visivelmente observada após a terceira semana de tratamento, sendo que a redução máxima das lesões pode ser esperada após 8–12 semanas de aplicação do medicamento.

Como fica a pele quando usa Clindoxyl gel?

Alguns efeitos secundários poderão surgir durante o tratamento com Clindoxyl gel. Destes efeitos os mais comuns são: pele ressecada e descamada, vermelhidão especialmente durante as primeiras semanas de uso , sensação de queimação/ardência na pele, dor na pele e maior sensibilidade à luz solar.

Quanto tempo tomar clindamicina?

O tratamento IV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente. Continua-se então o tratamento com Cloridrato de Clindamicina cápsulas, administrando-se por via oral 450-600 mg a cada 6 horas até completar 10 – 14 dias de tratamento total.

Como age a clindamicina no organismo?

Pertence à classe das lincosamidas e atua no organismo bloqueando a produção de proteínas pelas bactérias. A clindamicina foi produzida pela primeira vez em 1966 a partir da lincomicina. Faz parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial de Saúde e está disponível como medicamento genérico.

É normal Clindoxyl arder?

O tratamento com medicações como o Clindoxyl pode causar irritação, vermelhidão, descamação e ardor na pele. É uma reação esperada, mas que varia de pele para pele. Foi bom que você tenha suspendido o uso de Clindoxyl, mas converse com o seu dermatologista.

Quais os efeitos colaterais do Clindoxyl gel?

Reações incomuns (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)
  • Formigamento (parestesia);
  • Vermelhidão, coceira na pele e erupção cutânea (dermatite, erupção eritematosa);
  • Coceira;
  • Agravamento da acne.

Quem não pode tomar cloridrato de clindamicina?

Antes de usar Clindamicina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver menos de 16 anos, tiver doenças ou problemas no fígado, rins ou no estômago, tiver histórico de diarreia causada pelo uso de antibióticos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita ...

Quais os efeitos colaterais de clindamicina?

Disgeusia (alteração do paladar), dor abdominal, vômito, náusea (enjoo), urticária (alergia de pele).