:

Qual é o nome químico da titina?

Qual é o nome químico da titina?

serxisoleucine serxisoleucine. É o nome químico da proteína Titina com a ordenação de todos os aminoácidos que a compõem.

Qual é o nome químico da titina em inglês?

Ela é mais conhecida em inglês como titin (tinina ou conectina, proteína elástica muito importante para a contração de tecidos musculares). O fato é que a conectina é a maior proteína conhecida, carregando muitos e muitos e muitos nomes! ...

Qual é a maior palavra do mundo com 189.819 Letras completa?

É o caso do nome químico da maior proteína do mundo, conhecida como titina. A palavra possui 189.819 letras. São necessárias cerca de 3,5 horas para pronunciá-la.

Qual a maior proteína do mundo?

Geralmente, as proteínas são nomeadas (segundo a IUPAC) usando os nomes de todos os seus componentes: os aminoácidos. O fato é que a conectina é a maior proteína conhecida, carregando muitos, muitos e muitos desses nomes!

Quantas letras tem o nome químico da titina?

Titina, também referida como conectina, é uma proteína elástica muito importante para a contração de tecidos musculares, e é conhecida por ser extremamente longa. Tão grande que o nome do elemento completo é composto por quase 190 mil letras, e considerado uma das maiores palavras de qualquer língua.

Quem é a Titina?

Popularmente conhecida como Titina Sila, foi uma destacada militante, guerrilheira e heroína na Luta pela Libertação Nacional na Guiné-Bissau. ... Em 1962, aos dezenove anos, aderiu ao movimento revolucionário, aderindo ao que preconizava o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde – PAICG.

Qual a maior palavra do Mundo com 182 letras?

Com 182 letras, tipo de comida em grego é a maior palavra de guia
  • Autor: Marcelo Duarte.
  • Editora: Panda Books.
  • Páginas: 424.
  • Quanto: R$ 43,90 (preço promocional*)
  • Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha.

Qual é a maior palavra do mundo todo?

A maior palavra do mundo é uma palavra técnica, formada por 189.819 letras. Devido ao seu tamanho, a sua utilização é inviável. Indica o nome químico da proteína Titina.

Qual é a maior palavra de todas as línguas?

“Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico”, de 46 letras, designa uma pessoa que sofre de uma doença pulmonar aguda causada por respirar ar carregado de partículas de sílica, expelidas por vulcões. É uma palavra técnica formada pela aglutinação de termos.

Qual a maior fórmula química do mundo?

A nova molécula supermolécula, chamada PG5, tem 200 milhões de vezes a massa do átomo de hidrogênio e mede cerca de 10 nanômetros - mais ou menos o tamanho do vírus do mosaico do fumo.

Qual é a maior palavra do Mundo com 182 letras?

Com 182 letras, tipo de comida em grego é a maior palavra de guia
  • Autor: Marcelo Duarte.
  • Editora: Panda Books.
  • Páginas: 424.
  • Quanto: R$ 43,90 (preço promocional*)
  • Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha.

Qual o papel da titina?

A titina é uma proteína sarcomérica gigante que se estende desde a linha Z até a linha M. Em razão de sua localização, representa um importante sensor biomecânico com um papel fundamental na manutenção da integridade estrutural do sarcômero.

Qual é a palavra mais longa do planeta Terra?

Com 46 letras, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico descreve indivíduo que possui doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.

Qual a maior palavra do Mundo com 173 letras?

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, esta é a maior palavra do idioma português.

Qual é a maior palavra do Mundo é o que significa?

pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Com 46 letras, é a maior palavra dicionarizada da língua portuguesa. Refere-se a alguém ou a alguma coisa relacionada com uma doença aguda dos pulmões, que ocorre devido à inalação de cinzas vulcânicas.

Qual é a maior molécula do mundo?

As "buckyballs" são compostas por 60 átomos de carbono, arranjados em estruturas esféricas, tridimensionais.

Qual é o maior átomo do universo?

O maior átomo já gerado em uma situação experimental atende por Oganesson (Og) e tem 118 prótons no núcleo. No papel, ele é um gás nobre – ou seja: apesar de ser uma bizarra criação humana, haveria alguma chance de que tivesse propriedades similares ao do hélio.