:

Qual é a formatação de artigo?

Qual é a formatação de artigo?

Fonte Arial ou Times New Roman, com tamanhos específicos para cada finalidade: Tamanho 12 para texto. Tamanho 14 em negrito para títulos. Tamanho 10 para citações e notas de rodapé

Como formatar um artigo de revisão?

Indicação do tipo de artigo: Artigo Original, Relato de Caso ou Artigo de Revisão. Formatação alinhada à esquerda, fonte 12, iniciais em maiúsculo. Título: deve ser conciso e completo, em negrito com fonte 14, alinhado à esquerda, não devendo exceder 150 caracteres (incluindo espaços).

Quais os padrões de formatação e um artigo científico?

O artigo completo não deve exceder 25 páginas, podendo conter no mínimo 20 páginas. As margens devem ter: superior 3cm, inferior 2cm, lateral esquerda 3cm, e lateral direita 2cm. O tamanho de página deve ser A4. O tipo de fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12.

Como formatar resumo de artigo científico?

O resumo deve conter um máximo de 250 palavras e ser seguido imediatamente pela apresentação das palavras-chave. As palavras devem ser antecedidas da expressão “Palavras-chave:” e separadas entre si por ponto e vírgula (;). Sendo que este é o último elemento da parte pré-textual do artigo científico na abnt.

Qual a estrutura de um artigo de revisão?

O artigo deve conter no mínimo 12 e, no máximo, 20 páginas, e deve ser composto pelas seguintes partes: 1) título; 2) nome dos autores; 3) resumo; 4) abstract; 5) palavras- chaves; 6) introdução; 7) revisão de literatura ou referencial teórico; 8) material e métodos ou aspectos metodológicos; 9) resultados e discussão; ...

Como referenciar artigo de revisão?

SOBRENOME, Nome abreviado. Título do artigo. Título da Revista, Local de publicação, número do volume, páginas inicial-final, mês e ano.

Quais são as normas da ABNT para artigo científico?

Exemplo de formatação de artigo científico pelas normas da ABNT
  • Fonte: tamanho 12, com exceção das notas de rodapé, citações de mais de três linhas, paginação e legendas de imagens, que deverão ser de menor tamanho.
  • Margens: esquerda e superior de 3 cm, e direita e inferior de 2 cm.

O que deve conter na primeira página de um artigo científico?

Na primeira página devem aparecer os seguintes itens: No caso de resenha: a) título do livro resenhado, nome do autor e informações de catalogação do livro; b) nome completo do(s) autor(es) da resenha; e-mail do(s) autor(es); em rodapé deve constar a instituição onde o(s) autor(es) trabalha(m) e/ou estuda(m).

Como se faz um resumo de um artigo?

O resumo deve vir no início do manuscrito, logo após o título, comumente abrangendo as seguintes informações: Contexto, Propósito, Metodologia, Resultados, e Conclusão. Uma lista de Palavras-chave escolhidas pelo(s) autor(es) é colocada no final do resumo, precedendo o corpo do artigo.

Como formatar resumo de artigo ABNT?

Texto do resumo
  1. Fonte Arial ou Times New Roman;
  2. Tamanho 12;
  3. Alinhamento justificado;
  4. Espaçamento entrelinhas de 1,5;
  5. Contagem entre 1 palavras;
  6. Escrito em terceira pessoa do singular;
  7. Voz ativa;
  8. Margem esquerda e superior de 3 cm;

Como fazer um artigo de acordo com as normas da ABNT?

Um artigo científico nas normas ABNT segue a mesma divisão estrutural que os demais documentos acadêmicos....Esses elementos são constituídos de:
  1. Título, e Subtítulo (opcional). ...
  2. Nome do autor ou autores. ...
  3. Resumo na língua do texto. ...
  4. Palavras-chave na língua do texto.

Como formatar o Word na norma da ABNT?

Formatação de parágrafos na ABNT
  1. Selecione o texto;
  2. Clique na Guia Página Inicial e escolha a opção Parágrafos, ou clique em Layout e escolha a opção Parágrafos;
  3. Na opção Alinhamento escolha Justificada;
  4. Em Nível de tópico escolha Corpo de texto;
  5. Em Recuo Esquerda coloque 0 cm;
  6. Em Recuo da Direita: 0 cm.

O que é artigo científico de revisão?

Os artigos de revisão são aqueles que têm por função provar ou desacreditar o que foi originalmente descrito em um artigo de outro tipo. Em geral, é um relatório de uma repetição da mesma experiência realizada anteriormente, de forma a testar se os resultados serão os mesmos.

Como começar um artigo de revisão?

Hora de escrever
  1. Uma revisão da literatura científica geralmente inclui um título, resumo, índice, introdução, texto principal, bibliografia e apêndices (se necessários).
  2. Apresente o problema claramente.
  3. Mencione a metodologia do artigo, os métodos de pesquisa e análise, os instrumentos, etc.

Como referenciar artigos ABNT?

Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.