:

O que é um clareamento interno?

O que é um clareamento interno?

“É um tipo específico de clareamento realizado em dentes que já passaram pelo tratamento endodôntico, ou seja, de canal”, esclarece o profissional. Apesar de ter a mesma finalidade, ele funciona de forma diferente do clareamento tradicional, que acontece a partir da superfície dentária.

Quanto tempo dura um clareamento dental interno?

Duração do clareamento dental De acordo com Vinícius, o efeito do clareamento dental permanece de um a três anos. Sendo assim, após esse período poderá ser realizado um tratamento de retoque do branqueamento.

Como é feito o clareamento dental interno?

feito uma abertura na parte de trás do dente, para ser acessado o local onde foi tratado o canal, fazemos uma proteção na entrada do canal e o material para clareamento é aplicado". A partir daí, o dentista pode utilizar o material durante alguns dias até recuperar a sua cor.

Qual clareamento dura mais?

O clareamento caseiro dura o mesmo tempo do clareamento profissional. A diferença entre os dois clareamentos está no tempo de tratamento e no produto usado para realizar o clareamento . O caseiro é mais lento e o produto é mais leve. O profissional é mais rápido e o produto é mais forte.

Quantas sessões de clareamento dental é preciso?

O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos. Essa espera é necessária porque pode ocorrer alterações estruturais do esmalte e da dentina, inclusive, apresentando a diminuição da microdureza do esmalte.

O que o peróxido de hidrogênio faz nos dentes?

O clareamento dental com peróxido de hidrogênio limpa as manchas que ocorrem de dentro para fora, ao contrário dos cremes dentais que utilizam sílica com alto poder de limpeza, que removem apenas manchas superficiais da camada externa dos dentes.

O que é o ponto de saturação do clareamento dental?

O ponto de saturação é o momento em que ocorre o máximo de clareamento, a partir dessa etapa os pigmentos não são mais clareados e o agente clareador começa a atuar em outros compostos que apresentam cadeias de carbono, como as proteínas da matriz do esmalte.

Quais as principais contra indicações ao tratamento clareador?

As principais contraindicações do clareamento dental são:
  • Pacientes menores de 15 anos.
  • Mulheres grávidas.
  • Pacientes com cáries.
  • Pacientes com restaurações defeituosas ou problemas na gengiva.
  • Pessoas com expectativas além da realidade.
  • Pessoa alérgicas aos complementos do agente clareador.

Quanto dura clareamento a laser?

3 anos Em relação ao clareamento a laser, na maioria dos casos, ele dura entre 2 e 3 anos. Após esse período, o paciente precisará retornar para fazer um retoque do branqueamento.

Quanto tempo dura o tratamento de clareamento dental caseiro?

Não existe um tempo mínimo ou máximo fixo e estabelecido para o clareamento dental caseiro. Entretanto, a média de tempo de 7 a 21 dias de aplicação parece ser suficiente para quase todos os tipos de dentes amarelados, manchados ou escurecidos.

Quantas vezes pode fazer clareamento nos dentes?

Em média, o clareamento dental pode ser refeito a cada seis meses. Ou, até mesmo, anualmente. Isso depende muito da vontade do paciente e também dos hábitos que ele possui no dia a dia.

Quanto tempo pra fazer clareamento?

Uma sessão dura em média 45 minutos. Dependendo do paciente é necessário 2 ou 3 sessões de clareamento a laser para o melhor resultado.

Qual o valor de um clareamento a laser?

Para ter os dentes mais brancos com o laser, o paciente pode desembolsar de R$ 800,00 até R$ 2.000,00. O clareamento dental é um dos procedimentos de estética dental mais procurados por quem deseja ter um sorriso mais branco e brilhante.