:

Como colocar o nome do autor no artigo?

Como colocar o nome do autor no artigo?

  1. Anexo 2 – Modelo para Artigo (de doze a quinze páginas) (Arial 12 – 2 espaços)
  2. TÍTULO DO ARTIGO.
  3. (centralizado e em negrito)
  4. Nome do autor (a)1. Nome do orientador (a)2.
  5. (Arial 12 – 2 espaços)
  6. RESUMO. ...
  7. (Fonte: arial 12 – Espaçamento: simples – Alinhamento: justificado)
  8. Palavras-chave: palavra 1.

Qual a forma correta de colocar o nome do autor?

Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.

Como colocar autoria em um texto?

Autores - Normas de apresentação dos textos. As citações identificam a fonte da qual se extrai a ideia ou o excerto e devem ser apresentadas entre parênteses, no corpo do texto, e ser constituídas pelo nome do autor, o ano de publicação e, eventualmente, o(s) número(s) da(s) página(s).

Como saber quem é o autor principal do artigo?

É importante ter em mente que o primeiro autor vai ser considerado o principal do artigo. Ele é interpretado como quem deu a maior contribuição para o trabalho e também quem escreveu a maior parte dele.

Como saber quem é o autor de um artigo?

Olhe para as partes superior e inferior de um artigo. Muitos sites que contam com colaboradores e equipes de escritores exibem o nome do autor na parte superior ou inferior de um artigo. Esse é o primeiro lugar onde procurar.

Como fica meu nome na citação?

Os autores devem ser mencionados pelo último sobrenome, seguido das iniciais do(s) prenome(s) e outro(s) sobrenome(s). Para ABNT é facultada a indicação do(s) prenome(s) por extenso. As designações Filho, Júnior, Neto etc. figuram nas entradas, logo após o último sobrenome, devendo ser consideradas na ordem alfabética.

Porque colocar o sobrenome antes do nome?

Normalmente eles são herdados pelos pais e, segundo uma regra imposta pela própria sociedade, são organizados pela seguinte ordem: nome, sobrenome da mãe e sobrenome do pai. ... Porém, não é em todo lugar que essa ordem é seguida.

O que é um autoria de texto?

Não devemos copiar textos e ideias dos outros. Chamamos de autor a pessoa que escreve uma obra escrita, seja ela uma história, um livro, uma música, um texto científico, etc. Quando a pessoa escreve, ela faz uma definição de alguma coisa, à sua maneira de ver ou perceber um assunto.

Como citar uma frase de um autor desconhecido?

Quando o autor é desconhecido, as normas para referências ABNT instruem a não utilização da expressão “Anônimo” para substituir a autoria. Deve-se referenciar pelo título, cuja primeira palavra estará grafada em letras maiúsculas.

Como citar um autor no TCC?

Como Fazer Citações no TCC nas Normas da ABNT
  1. Citar o autor fora de parênteses em minúscula;
  2. Colocar ano da obra e número da página que o trecho foi tirado. Essas informações devem estar em parênteses;
  3. O trecho retirado do livro deve ser idêntico, ou seja, não se pode alterar nenhuma palavra.

Onde fica o nome do autor no artigo científico?

O nome do(s) autor(es) deve constar na parte superior, centralizado e em itálico, e a instituição à qual ele(s) pertence(m) entre parênteses. Após três espaços, vem o título do trabalho em negrito, também centralizado.

Quem deve ser o último autor de um artigo científico?

Na atualidade, um artigo científico de alcance internacional dificilmente tem menos de cinco autores. ... Tradicionalmente, a posição do último autor é reservada ao supervisor ou investigador principal. Como tal, essa pessoa recebe muito crédito quando a pesquisa vai bem e a crítica quando as coisas dão errado.

Onde ver os autores de um artigo?

Em geral os autores são listados em ordem decrescente de importância, mas algumas áreas adotam ordem alfabética (por sobrenome). Antes de discutir a ordem dos autores, devemos abordar a importância de seguir as convenções de cada área de pesquisa.

Como citar autor que tem Júnior no nome?

Em caso de sobrenome designado de parentesco (Neto, Filho, Júnior, Sobrinho...), utilizam-se os dois últimos sobrenomes. Indicar o(s) autor (es) pelo último sobrenome, em letra maiúscula, seguido(s) do(s) prenome(s), abreviado(s). Com mais de três autores: Exemplo: GONZAGA, J.

Qual o sobrenome se deve usar?

Costumeiramente, coloca-se no sobrenome do filho o último sobrenome da mãe e o último sobrenome do pai, ou às vezes só o sobrenome do pai. No entanto, a Lei de Registros Públicos não traz nenhuma obrigatoriedade neste sentido, sendo somente um costume.

Quando o sobrenome vem antes do nome?

Normalmente eles são herdados pelos pais e, segundo uma regra imposta pela própria sociedade, são organizados pela seguinte ordem: nome, sobrenome da mãe e sobrenome do pai. ...

O que é autoria exemplos?

Significado de Autoria substantivo feminino Condição de autor, da pessoa que compõe ou é responsável pela criação de alguma coisa: de quem é a autoria do livro? O que ocasiona, dá origem ou é responsável por alguma coisa: a prefeitura foi responsabilizada pela autoria da obra.

O que é a autoria do crime?

Doutrinariamente falando, segundo a Teoria finalista da ação ou Teoria do Domínio do Fato existe autoria quando o agente praticou o tipo penal exatamente previsto na lei, agindo ainda com pleno e consciente domínio sobre a sua função na execução do ato criminoso. ...