:

Quanto tempo dura o ionômero de vidro?

Quanto tempo dura o ionômero de vidro?

De 6 meses a 2 anos, dependendo do material.

Como manipular o ionômero de vidro?

Técnica de Trabalho: Coloca-se a quantidade de pó recomendado para cada caso sobre a placa de vidro ou bloco de papel. Divide-se o pó em duas metades. Goteje o líquido com o frasco na posição perpendicular. Aglutina-se a primeira metade do pó ao líquido e manipula-se 1 por 15 segundos.

Quais são os tipos de Ionomero de vidro?

De acordo com as suas aplicações clínicas são classificados em: Tipo I, para cimentação ou fixação de restaurações rígidas. Tipo II, para restaurações diretas, estéticas e intermediarias ou reforçadas. Tipo III, para forramento ou base e selamentos de cicatrículas e fissuras[8, 9].

Quais as características do ionômero de vidro?

s cimentos de ionômero de vidro têm propriedades únicas, como biocompatibilidade, ação anticariogênica (devido à libertação flúor) e aderência à estrutura dental. Além disso, o coeficiente de expansão térmica do ionômero vidro é baixo e próximo aos valores da estrutura dentária.

Qual a classificação do CIV quanto à sua composição e as principais características de cada um deles?

Existe uma classificação do CIV, conforme sua composição e natureza físico-química: ionômeros convencionais; ionômeros reforçados por metais; de alta viscosidade e vários tipos de ionômeros de vidro modificados por resina (14,22). ... Existe CIV que é designado de “compômero” por possuir compósitos e ionômero de vidro.