:

O que é uma súmula de Futsal?

O que é uma súmula de Futsal?

Na área esportiva, as súmulas são documentos descritivos sobre o resultado, envolvidos, condições e ocorrências de uma partida desportiva, mais comumente no futebol e futsal, elaboradas pelos árbitros. ...

Como fazer uma súmula de Futsal?

Frente da súmula: identificação do jogo, equipe de arbitragem, equipes, registros, atletas, Nºs de camisa, comissão técnica, saída de bola e placar final. Fechamento dos espaços vazios da súmula após o término da partida. A cor preta deve ser utilizada para todas as assinaturas necessárias na súmula.

Para que serve uma súmula na partida de futsal?

Após o preenchimento do relatório do árbitro a súmula pode ser fechada, isso representa o fim da transmissão on-line da partida. ATENÇÃO: uma vez fechada à súmula ela não voltará mais ser aberta, não sendo possível mais nenhuma ação a não ser visualizar a súmula para impressão.

Quem é responsável pela súmula do jogo de futsal?

8- O técnico ou treinador e o capitão de ambas as equipes devem, obrigatoriamente, assinarem a súmula antes do início do jogo, o que atesta que todos os jogadores e membros da Comissão Técnica de suas equipes que estão relacionados em súmula, são exatamente os que vão participar da. partida.

Quem preenche a súmula?

Apresentação: o responsável pelo preenchimento da súmula é o APONTADOR, que faz parte da composição da equipe de arbitragem.

Qual a função do apontador no futsal?

27) Qual a função do cronometrista e apontador? Suas funções são, respectivamente cronometrar o jogo e anotar faltas e marcações.

Como fazer uma súmula?

A Súmula Curricular deve ter até quatro páginas em papel A-4 com margens de pelo menos 2,5 cm do lado esquerdo e 2 cm nos demais lados, impressa com tipo de tamanho legível (Arial 10 pt ou Calibri 11 pt, por exemplo).

O que é súmula da partida?

75 do citado diploma legal concede ao Árbitro a elaboração unilateral da Súmula. ... O Delegado da partida está em campo para relatar todo o ocorrido, devendo constar todos os fatos mencionados na Súmula, para que a mesma possa servir de instrumento da presunção da veracidade.

Qual é a função do jogador líbero no voleibol?

defender, com toques ou manchetes, em qualquer lugar da quadra; levantar para atacante, desde que esteja atrás da linha dos três metros; passar a bola (sem atacar) para o outro lado, desde que esteja na zona de defesa.

Quem é o responsável por encerrar a partida em um jogo de futsal válido por torneio oficial?

O EQUIPAMENTO DOS JOGADORES - Se o árbitro interromper o jogo para advertir o infrator: - o jogo será reiniciado por meio de um tiro livre indireto executado por um jogador da equipes adversária do lugar onde a bola se encontrava quando o árbitro interrompeu a partida.

Quem preenche uma súmula em qualquer esporte?

Assim sendo, o árbitro preenche a súmula no próprio PDA e tem a possibilidade de consultar dados da partida e do campeonato conectando-se ao Web Service, por meio do protocolo SOAP.

Onde deve conter o registro do líbero?

Todos os Líberos devem estar registrados na súmula antes da partida nas linhas especiais reservadas para isto. O Líbero em quadra é o Líbero atuante. Na existência de outro Líbero, ele/ela será o segundo Líbero da equipe. Somente um Líbero poderá estar em quadra em qualquer momento do jogo.

Qual a função de um apontador de 24 segundos?

Apontador: Registrar todas as ações que ocorrerem durante o jogo na súmula. Cronometrista:Cronometrar o tempo de jogo, os tempos debitados e os intervalos. Operador de 24/14 Segundos:Operar o relógio de 24/14 segundos e aplicar as regras corretas deste.

O que faz o apontador de obras?

Realiza levantamentos e registros da mão de obra no canteiro, distribui ordens de serviço e acompanha medição. Fiscaliza a frequência de ponto e controla entrada e saída de materiais em estoque.

O que é uma súmula de handebol?

O preenchimento de uma súmula de handebol é bem simples e intuitiva como descreveremos aqui. O cabeçalho é composto de logomarca do evento em que ele ocorre e muitas vezes de patrocinadores. A súmula é preenchida por um secretário destinado a essa função.

O que é súmula exemplos?

Súmula é o resumo de vários julgamentos de um tribunal sobre determinada matéria, quando as decisões são no mesmo sentido. Por exemplo: durante algum tempo, diversos processos nos tribunais discutiam se deveria haver pagamento de contribuição previdenciária sobre o valor do décimo-terceiro salário.

Como ver a súmula do jogo?

Na página dos detalhes do jogo, encontre o botão Ver ata na parte superior direita. Uma janela pop-up ira abrir com a súmula da partida e um botão para fazer o download.

Para que serve a súmula de jogo?

O art. 75 do citado diploma legal concede ao Árbitro a elaboração unilateral da Súmula. O Delegado da partida está em campo para relatar todo o ocorrido, devendo constar todos os fatos mencionados na Súmula, para que a mesma possa servir de instrumento da presunção da veracidade.

Quais são as funções do líbero e do levantador no Voleibol?

As posições dos jogadores de voleibol
  • Levantador. O levantador é o atleta responsável por distribuir a bola para que os outros companheiros possam atacar a equipe adversária. ...
  • Líbero. O líbero é o principal jogador de defesa e passe em um time de vôlei. ...
  • Pontas. ...
  • Central. ...
  • Oposto. ...
  • Sistema 4X2. ...
  • Sistema 5X1. ...
  • Sistema semicírculo.

Qual a função dos levantadores?

A função do Levantador no Voleibol é fazer os Levantamentos, ou seja, distribuir ou armar os Ataques da sua equipe. O Levantamento é, quase sempre, o 2º toque na bola de uma equipe, ele acontece após o Passe (recepção do saque ou defesa) e deve preparar a bola para uma Ataque.