:

O que é um cromóforo?

O que é um cromóforo?

Cromóforos são grupos funcionais orgânicos e inorgânicos insaturados que absorvem na região do infravermelho, ultravioleta ou visível. Cromóforos são grupos funcionais orgânicos saturados que absorvem na região do visível.

Qual o cromóforo alvo?

hemoglobina Aqui o cromóforo alvo sempre será a hemoglobina. Mecanismo de Ação: O espectro de ondas entre 5nm atinge principalmente as lesões vasculares, além de ser bem absorvido pela melanina, tornando-o eficiente também no tratamento das lesões pigmentadas.

Como funciona o processo de fototermólise seletiva?

O processo funciona desta forma: quando expostas à luz, algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras. Sendo assim, os lasers que agem por fototermólise seletiva atingem esses alvos, que são chamados de cromóforos. O tipo de laser é escolhido de acordo com a finalidade desejada.

O que é o Microrrelevo da pele?

A superfície da pele é caracterizada por um microrrelevo especial que representa a organização da derme e do tecido subcutâneo tridimensional.

Quais são os Cromoforos?

O cromóforo é um grupo de átomos que dá cor a uma substância e absorve luz com um comprimento de onda específico no espectro do visível. Os cromóforos da pele são a oxihemoglobina e desoxihemoglobina, melanina, carotenos, água e proteínas (Goretti, 2009).

O que são cromóforos cite 2 exemplos de cromóforos?

Tipos de cromóforos Entre os exemplos mais comuns podemos encontrar os corantes retinianos, (usados no olho para detectar a luz), vários corantes de alimentos, colorantes azóicos para têxteis, licopeno, β-caroteno, e antocianinas.

Qual é o alvo cromóforo do laser de CO2?

O laser de CO2 apresenta um comprimento de onda de 10.600nm e opera na porção invisível do espectro eletromagnético, seu cromóforo-alvo é a água e devido a isso tem o seu comprimento de onda de curta profundidade. A ablação do CO2 fica entre 50-100 um, sendo o dano térmico entre 50-150 um (BADIN, 2002).

Como age a luz pulsada?

A Luz Pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luz intensos e direcionados que geram calor e promovem o rejuvenescimento sem causar dor. Essas luzes, geralmente policromáticas e não-colimadas, liberam ondas de diferentes comprimentos, penetrando até a segunda camada da pele (derme).

O que é a fototermólise seletiva?

A depilação a Laser é um método no qual a remoção do pelo ocorre pela sua exposição a luz do Laser, a qual destrói o folículo piloso. ... Este princípio da depilação a laser se chama fototermólise seletiva, pois a ação do laser é localizada no tecido alvo sem atingir o tecido ao redor.

O que é a Fotobiomodulação?

A fotobiomodulação se refere à aplicação de luz a um sistema biológico capaz de induzir um processo fotoquímico, principalmente nas mitocôndrias, com estimulação da produção de energia em forma de adenosina trifosfato (ATP)2, o que pode aumentar o metabolismo celular e produzir efeitos como analgesia3, regeneração de ...

O que melhora a textura da pele?

5 formas de acabar com a flacidez no rosto
  1. Fazer um tratamento estético. Os tratamentos que podem ser realizados pelo fisioterapeuta em clínicas estéticas, para melhorar a textura e a firmeza da pele, acabando com a flacidez, são: ...
  2. Comer mais colágeno e antioxidantes. ...
  3. Ginástica facial. ...
  4. Cremes faciais. ...
  5. Cirurgia plástica.

Como tratar pele grossa do rosto?

O ácido retinóico é bastante indicado pelos dermatologistas, principalmente quem tem a pele do rosto mais grossa. O produto auxilia na hidratação da face, diminuindo a oleosidade e manchas, além de potencializar o clareamento da pele e estimular a produção de colágeno.

Quais substâncias na pele são principais cromóforos?

Os pigmentos naturais e externos chamam-se cromóforos. O cromóforo é um grupo de átomos que dá cor a uma substância e absorve luz com um comprimento de onda específico no espectro do visível. Os cromóforos da pele são a oxihemoglobina e desoxihemoglobina, melanina, carotenos, água e proteínas (Goretti, 2009).

Quais tipos de transições são detectadas na região do UV?

Em geral, a transição mais provável é do orbital ocupado de maior energia (HOMO) para o orbital desocupado de menor energia (LUMO). As diferenças de energia entre níveis ele- trônicos na maioria das moléculas variam de 1 kJ/mol (quilojoules por mol).

Para que serve o laser CO2?

O Laser de CO2 Fracionado é uma tecnologia ablativa indicada para o tratamento de flacidez corporal, rejuvenescimento facial, além de tratamentos para olheiras, estrias, manchas, cicatrizes de acne e hipertróficas.

Qual profissional pode fazer CO2?

Onde fazer O tratamento com laser de CO2 fracionado deve ser realizado por um profissional devidamente habilitado como o dermatologista ou o fisioterapeuta especialista em dermato funcional. Normalmente encontra-se esse tipo de tratamento nas grandes capitais, e o valor varia de acordo com a região.

Quanto tempo dura o efeito da luz pulsada?

O tempo de duração vai variar muito de acordo com o objetivo do tratamento. Para rugas e linhas finas de expressão os resultados podem ser mantidos em média por 6 meses.

Como funciona o tratamento de luz pulsada?

A Luz Pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luz intensos e direcionados que geram calor e promovem o rejuvenescimento sem causar dor. Essas luzes, geralmente policromáticas e não-colimadas, liberam ondas de diferentes comprimentos, penetrando até a segunda camada da pele (derme).

Quais os efeitos da luz intensa pulsada?

Vários estudos demonstram que a luz intensa pulsada é capaz de promover efeitos benéficos como: rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele).

Para que serve Fotobiomodulação?

Os procedimentos Fotobiomodulação Terapeutica (FBMT) mais usuais são realizadas por iluminação com LED ou LASER com baixa potência (não aquece a pele) direto no local da dor ou da lesão, a fim de acelerar os processos celulares que levam ao alívio da dor e diminuição da inflamação.