:

Para que serve Tegretol carbamazepina?

Para que serve Tegretol carbamazepina?

Tegretol® é usado no tratamento de determinados tipos de crises convulsivas (epilepsias).

Qual a diferença de carbamazepina para Tegretol?

Uma vez que o princípio ativo do Tegretol®CR é a Carbamazepina, não existe praticamente nenhuma diferença entre ambos. A única diferença é que a formulação de liberação prolongada permite um intervalo maior entre as tomadas.

Quem deve tomar Tegretol?

Para mania aguda e manutenção do tratamento dos distúrbios afetivos bipolares, a dose em geral é de 4 mg ao dia (faixa de dosagem: cerca de 400 a 1.600 mg ao dia). Seu médico irá indicar exatamente as doses de Tegretol® CR que você precisa tomar.

Qual o sintomas do Tegretol?

Tegretol® pode fazer você sentir sonolência ou vertigem ou pode causar a sensação de “visão borrada”, visão dupla ou você pode sentir falta de coordenação muscular especialmente no início do tratamento ou quando em ajuste de dose.

O que acontece se tomar carbamazepina demais?

Sistema nervoso central 3: depressão do SNC 4; desorientação, sonolência, agitação, alucinação 5 e coma 6; visão 7 borrada, distúrbio da fala, disartria 8, nistagmo 9, ataxia 10, discinesia, hiper-reflexia inicial, hipo-reflexia tardia; convulsões, distúrbios psicomotores, mioclonia 11 e hipotermia 12.

Qual lista pertence o Tegretol?

Tegretol® CR pertence ao grupo de medicamentos antiepilépticos (medicamentos para crises convulsivas).

Quais são os efeitos colaterais do Tegretol?

Muito comum (Estes efeitos adversos podem afetar mais que 1 em cada 10 pacientes): vômito, náusea, tontura, sonolência, instabilidade, ganho de peso. Comum (Estes efeitos adversos podem afetar até 1 em cada 10 pacientes): dor de cabeça, boca seca.

O que acontece se eu parar de tomar Tegretol?

3. Não pare de tomar o medicamento. Se você se esquecer de tomar uma ou duas doses durante o mês, pode não ver todos os benefícios da carbamazepina. Da mesma forma, se você interromper o uso subitamente, é provável que a sua condição piore e os efeitos positivos do remédio desapareçam.

Qual remédio substitui o Tegretol?

Carbamazepina Teuto 200mg, caixa com 20 comprimidos.

Quanto tempo leva para a carbamazepina faz efeito?

A demora para o aparecimento dos efeitos varia de acordo com uma série de fatores e do uso pretendido, mas em epilepsias pode fazer efeito em horas ou dias e, em Psiquiatria, habitualmente dias a semanas.

O que acontece se tomar 2 comprimidos de carbamazepina?

Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Carbamazepina podem incluir dificuldade em respirar, batimentos cardíacos acelerados e irregulares, desmaio, tremores, perda da consciência, mal-estar geral ou náusea.

O que pode cortar o efeito da carbamazepina?

Hipersensibilidade à carbamazepina, a qualquer um dos componentes presentes neste medicamento ou relacionados (por exemplo, antidepressivos tricíclicos) Junto com remédios como os inibidores da monoaminoxidase (IMAO) Histórico de porfirias hepáticas. Presença de bloqueio átrio-ventricular.

Qual os efeitos colaterais de Tegretol?

Muito comum (Estes efeitos adversos podem afetar mais que 1 em cada 10 pacientes): vômito, náusea, tontura, sonolência, instabilidade, ganho de peso. Comum (Estes efeitos adversos podem afetar até 1 em cada 10 pacientes): dor de cabeça, boca seca.

Qual o princípio ativo do Tegretol?

Tegretol® Comprimidos: cada comprimido contém 2 mg de carbamazepina. Excipientes: celulose microcristalina, carmelose sódica, dióxido de silício e estearato de magnésio.