Qual o objetivo da nova NR 31?
Qual o objetivo da nova NR 31?
O principal objetivo da NR 31 é estabelecer regras a serem observadas na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura com segurança e saúde no meio ambiente de trabalho.
O que mudou na NR31?
O Governo Federal salienta que a nova NR 31 traz a redução da distância mínima do local de armazenamento de agrotóxicos com relação às habitações e locais onde são conservados ou consumidos alimentos, medicamentos ou outros materiais, de 30 metros para 15 metros, devendo essas estruturas serem resistentes, com ...
Qual o objetivo da NR 31 e onde é aplicada?
A NR 31 – Norma Regulamentadora 31 – tem como objetivo estabelecer os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho. Estes devem tornar compatível o planejamento e desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura.
Quando começa a vigência da nova NR 31?
Já a NR 31 - Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura entra em vigor em novembro de 2021.
Por que foi criada a NR-31?
A NR 31 foi criada para evitar ou reduzir os índices de doenças e aci- dentes no trabalho rural.
Qual a portaria da NR 31?
As mudanças da NR 31, foram editadas pela portaria n° 22.677 de 22 de outubro de 2020 e publicada no Diário Oficial da União.
Quando entra em vigor a nr-31?
A Portaria 22.677, que trata da nova NR 31, foi publicada no dia 27 de outubro de 2020 e entrará em vigor um ano depois. O texto foi aprovado em consenso pelos membros da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), que inclui representantes dos trabalhadores, empregadores e governo federal.
Quando foi criada a nr-31?
1º A Norma Regulamentadora n.º 31 (Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura), aprovada pela Portaria MTE n.º 86, de 03 de março de 2005, passa a vigorar com as seguintes alterações: ".............................................................