:

O que acontece com quem faz gato de água?

O que acontece com quem faz gato de água?

Essa prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. De acordo com a lei: ... Como visto, quem fizer o gato de água pode ser enquadrado no crime de furto de bem móvel e pode ser preso e ficar detido por até quatro anos.

Como desfazer gato de água?

Em casos como estes ou mesmo, de ligação direta no ponte da rua ou na rede d'água, é possível obrigar a concessionária de energia elétrica ou de saneamento básico a remover tal ligação.

Como detectar gato na energia?

Se o eletricista chegar à conclusão de que o problema não é interno, o cliente deve acionar a distribuidora responsável pela sua região para uma análise do medidor de energia e da rede elétrica que o abastece. Para denunciar um “gato”, o cliente deve ligar no canal de atendimento da sua distribuidora.

Qual valor da multa por violação de hidrômetro Copasa?

Diante dos fatos, foi aplicada no mês 03/2018 multa no valor de R$ 655,22 (seiscentos e cinquenta e cinco reais e vinte e dois centavos) referente à infração detectada.

Como saber se alguém está fazendo gato na minha luz?

Encontrando a origem
  1. Desligue a chave geral e observe o medidor. Se ele parar de girar, então o problema está na instalação elétrica. ...
  2. Se o medidor não parar de girar, o problema está no próprio medidor. Você deve entrar em contato com a empresa que fornece a energia elétrica.

Como saber se alguém está roubando minha energia?

Para saber se há fuga de corrente, é preciso desligar a chave geral e observar se o medidor está ou não girando. Se ele não girar, quer dizer que a instalação elétrica está com defeito. Caso contrário, o problema pode estar no medidor, o que deve ser resolvido com a distribuidora de energia.

Como recorrer a multa de gato de energia?

Em posse de tais documentos, o consumidor lesado que não praticou o crime de furto pode ingressar com ação judicial pleiteando:
  1. A anulação do TOI emitido de forma irregular;
  2. O cancelamento da cobrança da multa que lhe foi imposta pela concessionária;
  3. A devolução em dobro das parcelas das multas pagas;

De quem é a responsabilidade pelo hidrômetro?

A utilização do hidrômetro se dá a título de comodato (empréstimo) ao usuário, sendo a concessionária de fornecimento de água a sua proprietária. Cabe, por lei, ao usuário/comodatário, zelar pela coisa dada em comodato do mesmo modo que zelaria por coisa própria, a teor do art. 582 do Código Civil.