Tem barriga solidária pelo SUS?
Tem barriga solidária pelo SUS?
De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Medicina no. 2.1, a paciente que será barriga solidária deve pertencer à família de um dos parceiros em parentesco consanguíneo até o quarto grau (mãe, filha, avó, irmã, tia, sobrinha ou prima).
Como achar uma barriga solidária?
Quem pode ser barriga solidária? A mulher deve ser parente consanguínea de um dos parceiros do casal, ou da pessoa solteira, até quarto grau: mãe, filha, avó, irmã, tia, sobrinha ou prima; deve ter no máximo 50 anos de idade e condições de saúde atestadas por exames médicos, além de passar por avaliação psicológica.
Como contratar uma barriga de aluguel?
A mulher deve ter no máximo 50 anos; Se ela for casada ou viver em união estável, seu companheiro(a) deve assinar um termo de consentimento; É estritamente proibido que haja qualquer relação financeira para a cessão temporária de útero.
Onde encontrar uma barriga de aluguel?
Segundo o Conselho Federal de Medicina, após definir quem irá emprestar a barriga de maneira voluntária, o primeiro passo é encontrar uma clínica ou centro de reprodução assistida. “Em casos de casais homoafetivos, a mulher que cederá a barriga precisa ser familiar do casal.
Quanto uma barriga de aluguel ganha no Brasil?
No Brasil, a pessoa que cede temporariamente seu útero como barriga solidária não pode cobrar ou receber nenhuma quantia em troca. O processo não pode ter caráter comercial ou fins lucrativos. Diferente do Brasil, em outros países é permitido o pagamento de uma quantia para a mulher alugar o seu útero para a gestação.