:

Qual é o tipo de tecnologia aplicada em Campinas?

Qual é o tipo de tecnologia aplicada em Campinas?

Produz microscópios eletrônicos de alta resolução, de varredura de ponta, e espectrômetros de ressonância magnética nuclear. Parceira das mais importantes destes polos, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp acompanha a montagem de atémeia centena de empresas “nascentes” ao mesmo tempo.

Quais fatores históricos e geográficos explicam a instalação de um polo de alta tecnologia em Campinas?

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Samuel Rossilho, afirma que um dos motivos para Campinas ser classificada como o “Vale do Silício brasileiro” é devido às taxas baixas de água e energia, além do incentivo municipal.

O que é CPQD Campinas?

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações O CPQD é um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina. ... O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

O que é e onde se localiza o Vale do Silício?

O Vale do Silício, ou Silicon Valley, é o nome dado ao agrupamento de cidades ao sul de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Nessa região estão localizadas as sedes das principais empresas de tecnologia do mundo.

Qual o polo tecnológico ligado à indústria de informática?

O termo original inglês Silicon Valley traduzido como Vale do Silício, está situado na Califórnia, Estados Unidos, região esta denominada pólo industrial e que concentra diversas empresas de tecnologia da informação, computação entre outras.

O que significa a sigla CPqD?

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações O CPQD é um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina.

O que é Dojot?

A dojot é uma plataforma baseada em tecnologias no estado da arte e adota uma arquitetura de micro serviços, possibilitando uma implantação funcional customizada e escalável conforme a necessidade, bem como uma fácil integração com outros sistemas baseados em serviços.